quinta-feira, setembro 27, 2018

Secretário suspende construção de nova loja na Ceasa do RN após protesto de permissionários

Os permissionários da Central de Abastecimento do Rio Grande do Norte, em Natal, protestaram nesta quinta-feira (27) contra a construção de uma nova loja dentro da Ceasa. A manifestação provocou a suspensão da obra, a mando do secretário da Agricultura e da Pesca (Sape), Guilherme Saldanha.

Obra de nova loja na Ceasa do RN provocou protesto dos permissionários — Foto: Reprodução/Inter TV Cabugi
Obra de nova loja na Ceasa do RN provocou protesto dos permissionários — Foto: Reprodução/Inter TV Cabugi

“É uma construção que não tem uma permissão do Crea, não tem uma permissão dos órgão competentes, e uma construção em um local que não pode ser construído, é um estacionamento”, alega o permissionário Raimundo Nonato da Silva.

A direção da Ceasa teria autorizado a construção da nova loja, o que, segundo os comerciantes, é proibido. Através da assessoria de comunicação, o titular da Sape disse que se reunirá com os permissionários e com o diretor da Central de Abastecimento na segunda-feira (1º), para discutir a situação.

Os donos dos boxes que se manifestaram contra a nova construção reclamam da falta de espaço. Segundo eles, a Ceasa possui atualmente 418 permissionários e, pela manhã, quando a Central está em pleno funcionamento, os clientes, comerciantes e fornecedores têm dificuldades pra circular.

“Há dois anos atrás foi feito um acordo com o Ministério Público, e tem um TAC (Termo de Ajustamento de Conduta) desse acordo, que não poderia ser construído nada aqui, porque tinha que ser feito o projeto de impermeabilização e o projeto de saneamento. O projeto de saneamento foi concluído, mas ainda falta o de impermeabilização”, afirma Raimundo Nonato.

Raimundo Nonato da Silva, permissionário da Ceasa — Foto: Reprodução/Inter TV Cabugi
Raimundo Nonato da Silva, permissionário da Ceasa — Foto: Reprodução/Inter TV Cabugi

Fonte: G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!