terça-feira, agosto 21, 2018

Após um ano, Itep coleta material genético para DNA de mulher desaparecida


A espera de mais de um ano pelo exame de DNA parece estar próxima do fim para a família de Suetânia Santos do Nascimento, desaparecida desde agosto de 2017. Nessa segunda-feira, 20, os pais da mulher que completa 31 anos de nascida no próximo sábado, dia 25, tiveram material genético coletado no Instituto Técnico-Científico de Perícia, o Itep. As amostras serão ‘confrontadas’ com o corpo encontrado carbonizado no carro dela. O resultado deve sair em 30 dias.

Ana Paula dos Santos, de 32 anos, irmã de Tânia, como a mulher desaparecida é chamada por familiares e amigos, contou que a convocação para que os pais saíssem de Serra Caiada, cidade do Agreste Potiguar onde a família mora, para Natal aconteceu na manhã da segunda. “Ligaram e pediram para chegar às 14h. Eu disse que era difícil porque a gente é do interior. Então deram mais meia hora”, disse.

A chegada no Itep aconteceu com uma hora de atraso, às 15h. No local, a família encontrou o diretor do instituto, Marcos Brandão, que não atende aos telefonemas da reportagem desde que o PORTAL NO AR noticiou a espera de um ano da família por esse exame. O tema da matéria repercutiu até em debate dos candidatos ao Governo do Estado na TV. Mesmo assim, Brandão jamais se manifestou.

Os pais de Tânia, Paulo César do Nascimento, de 51 anos, e Josefa Jacinto dos Santos, 55, tiveram material genético coletado através da saliva. As amostras, de acordo com Ana Paula, serão levadas a Fortaleza mesmo após o Estado ter inaugurado, há pouco mais de um mês, o laboratório de DNA do Itep.

“Eu perguntei porque o exame não vai ser feito aqui. Me falaram que falta material. Disseram que nem cadeira tem nesse laboratório que inauguraram”, relatou Ana Paula.

O Itep admitiu que nenhum exame de DNA foi feito desde que o laboratório foi inaugurado em 5 de julho deste ano. A expectativa é que as adequações necessárias sejam providenciadas até o fim do ano.

Fonte: Portal no Ar

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!