segunda-feira, maio 28, 2018

Único invicto, São Paulo vence América-MG e cola na liderança do Brasileirão

O São Paulo, enfim, vive um bom momento em 2018. Ainda invicto no Campeonato Brasileiro, o Tricolor ficou a apenas um ponto da liderança ao vencer o América-MG por 3 a 1, na noite deste domingo, no estádio Independência, em Belo Horizonte. Foi a primeira vitória da equipe paulista como visitante sob o comando do técnico Diego Aguirre. Foi também a primeira derrota do Coelho em seu estádio no torneio – havia vencido os três jogos anteriores.

NENÊ COMANDA
Diego Souza abriu o placar para o São Paulo aos sete minutos do primeiro tempo. Rafael Moura empatou, aos 11, e Nenê, aos 47, fez o segundo do Tricolor cobrando pênalti de Matheus Ferraz em Arboleda. No segundo tempo, Nenê, aos 15, anotou o terceiro.

COMO FICA?
O resultado faz o São Paulo pular para a quarta colocação, com 13 pontos, um abaixo do Flamengo. Fluminense e Atlético-MG têm os mesmos 13, mas estão em vantagem no número de vitórias – quatro a três. Vale lembrar que o Tricolor é o único time que ainda não perdeu no Brasileirão. O América-MG permanece com dez, em 11º. CLIQUE AQUI e veja a classificação e a tabela do Campeonato Brasileiro!

PRIMEIRO TEMPO
América-MG e São Paulo começaram o jogo em ritmo acelerado. Com pouco mais de dez minutos, a partida já estava 1 a 1. Logo aos sete, Diego Souza aproveitou cruzamento de Everton e abriu o placar. O empate saiu em seguida, aos 11. Norberto aplicou uma caneta em Reinaldo e cruzou para Rafael Moura deixar tudo igual. A partida continuou intensa: Hudson levou perigo em cabeceio, e Sidão salvou o Tricolor duas vezes em chutes de Leandro Donizete e Rafael Moura. Aos 47, Matheus Ferraz deu uma gravata em Arboleda na área, e o árbitro marcou pênalti. Nenê marcou.

Araruna foi a surpresa na escalação do São Paulo

SEGUNDO TEMPO
O São Paulo voltou melhor para a etapa final e teve duas chances claras logo no início. Quase embaixo das traves, Hudson não conseguiu pegar em cheio após desvio de Arboleda. Depois, Everton em contra-ataque soltou uma bomba que Jori espalmou. O terceiro gol tricolor saiu aos 15. Nenê cobrou falta com precisão e mandou a bola no ângulo esquerdo do goleiro. O América-MG foi para cima na tentativa de reagir. Rafael Moura levou perigo de cabeça, mas o time logo perdeu força. Aguirre colocou Valdívia, Liziero e Tréllez, conseguiu controlar a partida e segurou a vitória.

Militão tenta passar pela marcação de Juninho

OS ARTILHEIROS
Autores dos gols do São Paulo em Belo Horizonte, Diego Souza e Nenê são os dois artilheiros do clube na temporada. E a disputa pela liderança esquentou. O centroavante marcou o sétimo dele em 2018, enquanto o meio-campista subiu para seis com os dois anotados no Independência.

Diego Souza comemora o gol marcado na vitória do São Paulo

FIM DO JEJUM
O São Paulo ainda não havia vencido como visitante desde a chegada do técnico Diego Aguirre. O Tricolor vinha de três derrotas e quatro empates longe do Morumbi.

Diego Aguirre na vitória do São Paulo sobre o América-MG

Nenê festeja o primeiro gol pelo São Paulo contra o América-MG

COELHO PERDE A PRIMEIRA EM CASA
Eliminado da Copa do Brasil pelo Palmeiras na semana passada, o América-MG sofreu outro duro golpe neste domingo. O Coelho perdeu pela primeira vez no estádio Independência no Brasileirão. Até então, a equipe dirigida por Enderson Moreira havia vencido Sport (3 a 0), Vitória (2 a 1) e Botafogo (1 a 0).

Enderson Moreira na partida entre América-MG e São Paulo

PRÓXIMOS JOGOS
O América-MG volta a jogar na quinta-feira, contra o Corinthians, às 18h, em Itaquera. O São Paulo recebe o Botafogo, quarta, às 21h, no Morumbi.

Fonte: Globo Esporte

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!