segunda-feira, maio 28, 2018

Mantuan falha nos acréscimos, e Inter vence o Corinthians de virada no Beira-Rio

No jogo da persistência contra a eficiência, deu Internacional. Depois de muito insistir, o Colorado contou com uma falha grotesca do lateral-direito Mantuan para virar o jogo nos acréscimos com gol de Rossi e vencer o Corinthians por 2 a 1, na tarde deste domingo, no Beira-Rio, pelo Campeonato Brasileiro. O jovem jogador do Timão chorou ainda no gramado após o lance e foi consolado pelos companheiros. Mateus Vital e Leandro Damião marcaram os outros gols.

COMO FICA?
A segunda vitória consecutiva em casa faz o Internacional pular para a sexta colocação, com 11 pontos. O Corinthians tem os mesmos 11, mas aparece duas posições acima, em quarto, por ter um saldo de gols melhor. CLIQUE AQUI e veja a classificação do Brasileirão!

CHORO NO GRAMADO
Mantuan, de 20 anos, não escondeu a tristeza pela falha que culminou na derrota do Corinthians. O jogador começou a chorar ainda com a bola rolando e, após o apito final, foi amparado por companheiros de equipe e atletas do adversário. Capitão no título da Copa São Paulo do ano passado, o garoto vem substituindo o titular Fagner, que estava lesionado e agora integra a seleção brasileira na Copa do Mundo.

PRIMEIRO TEMPO
O Inter começou a partida tentando pressionar no Beira-Rio, mas o Corinthians foi letal em seu primeiro (e praticamente único) ataque, aos quatro minutos. Após a equipe trocar passes por mais de um minuto, Mateus Vital se antecipou aos zagueiros no cruzamento de Romero e desviou na saída de Danilo Fernandes para abrir o placar. Apesar de o Timão recuar ainda mais, o Colorado teve liberdade para atacar pelos lados. Sem D’Alessandro, suspenso, faltou eficiência para Lucca e Pottker na criação pelas pontas. Leandro Damião teve duas oportunidades no início e depois passou o restante do tempo preso na marcação de Balbuena.

Mateus Vita comemora o gol do Corinthians

SEGUNDO TEMPO
O Inter deu mais velocidade ao jogo no início da etapa final. Odair Hellmann aumentou o poder ofensivo com a entrada de Nico López no lugar de Iago. O empate saiu aos 18 minutos, quando Lucca cruzou da esquerda e Damião, livre, completou. Aos 32, o Corinthians quase fez o segundo com Mateus Vital, mas Danilo Fernandes evitou. Walter, aos 36, operou um milagre com os pés cara a cara com Rodrigo Moledo e impediu a virada. Damião, aos 41, chegou a marcar no rebote do goleiro, mas estava em impedimento. Quando o jogo parecia decidido, aos 46, Mantuan cortou errado um lançamento de Zeca, escorregou e deu a bola de presente para Rossi garantir a virada colorada.

Damião festeja o gol no segundo tempo

E QUE GOL!
O Corinthians atacou pouco no primeiro tempo, mas, quando atacou, foi decisivo. E paciente. O Timão teve 1 minuto e 24 segundos de posse de bola, além de 28 trocas de passes, até Mateus Vital completar para o gol o cruzamento de Romero.

Romero prende a bola no primeiro tempo

PROVOCAÇÃO?!
Romero repetiu em Porto Alegre as embaixadinhas de cabeça que havia feito no clássico contra o Palmeiras, em Itaquera. Desta vez, o jogador estava caído fora de campo quando pegou a bola mostrou habilidade. Os jogadores do Inter não gostaram. Durante o primeiro tempo, aliás, os colorados reclamaram bastante de que o paraguaio estava “fazendo cera” em alguns lances.

PRÓXIMOS JOGOS
O Internacional visita o Vitória, quarta-feira, às 19h30, no Barradão, em Salvador. O Corinthians recebe o América-MG, quinta, às 18h, na Arena.

PÚBLICO E RENDA
Público pagante: 27.650 (total: 30.791)
Renda: R$ 795.765,00

Torcida do Inter festeja a virada sobre o Corinthians

Fonte: Globo Esporte

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!