quarta-feira, maio 02, 2018

Santos joga mal, perde do Nacional no Uruguai, mas avança às oitavas de final

O Santos jogou mal na noite desta terça-feira e perdeu do Nacional por 1 a 0, no Parque Central, em Montevidéu, no Uruguai, em partida válida pela quinta rodada da fase de grupos da Libertadores da América. O resultado, porém, não impediu o Peixe de alcançar a classificação antecipada às oitavas de final. O time brasileiro, aliás, entrou em campo com a vaga assegurada por conta do empate entre Real Garcilaso e Estudiantes, que se enfrentaram pouco antes.


COMO FICA?
Na última rodada do Grupo 6, o Santos, que enfrenta o Real Garcilaso no dia 24 de maio, como mandante, vai lutar pela liderança da chave. Com nove pontos, o Peixe ainda é o líder. Mas o Nacional, com a vitória desta noite, está em segundo, com oito.

90 MINUTOS
 Com a classificação garantida, o time de Jair Ventura foi praticamente inofensivo na etapa inicial em Montevidéu. Os donos da casa demoraram até a incomodar os brasileiros, mas, no fim, pressionaram. Só não fizeram gol porque Romero, sem goleiro, acertou a trave ao aproveitar um rebote de Vanderlei. Assim, as duas equipes foram para o intervalo sem marcar. 

No segundo tempo, o Peixe seguiu sem levar perigo ao Nacional. O time uruguaio, no entanto, voltou bem melhor para o segundo tempo. E colheu os frutos dessa evolução aos 12 minutos, quando Espino deu ótima assistência para Barcia abrir o placar. Com o domínio do jogo e a vantagem, os mandantes tiveram algumas chances de ampliar, mas não conseguiram. Souberam, porém, administrar o jogo e vencer.


RODRYGO PREOCUPA
Aos 28 minutos do segundo tempo, o atacante levou uma pancada de Fucile e teve de ser substituído por Vitor Bueno. O atacante sentiu o tornozelo esquerdo e teve de sair de maca do gramado. O técnico Jair Ventura ficou preocupado.


ANTES TARDE...
No último minuto da partida, Léo Cittadini, que já tinha cartão amarelo, levou outra advertência, mas o árbitro não percebeu que era o segundo. Por isso, quando o Santos já estava no vestiário, ele foi até lá para aplicar o cartão vermelho ao jogador do Peixe.

O QUE VEM POR AÍ?
O Santos volta a campo no domingo, às 19h, para encarar o Grêmio, às 19h, em Porto Alegre, em jogo válido pela quarta rodada do Campeonato Brasileiro.

Fonte: Globo Esporte

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!