domingo, maio 27, 2018

Com segundo tempo maluco, Sport vence o Palmeiras de virada na arena

Em um segundo tempo maluco, com virada, expulsão e pênalti perdido no último minuto, o Sport surpreendeu e venceu o Palmeiras por 3 a 2, na noite deste sábado, na arena do adversário, pelo Campeonato Brasileiro. O veterano goleiro Magrão pegou um pênalti de Keno aos 51 minutos da etapa final e garantiu a vitória do Leão.

QUE SEGUNDO TEMPO!
Keno deixou o Palmeiras em vantagem em um primeiro tempo bastante morno. Mas o segundo tempo foi totalmente diferente. Anselmo marcou duas vezes e virou o jogo para o Sport. O Verdão empatou com um golaço de Hyoran. Logo em seguida, Rafael Marques fez o terceiro do Leão. Aos 51 minutos, Raul Prata foi expulso ao fazer pênalti em Dudu. Keno bateu, e Magrão pegou .

CLASSIFICAÇÃO
O Palmeiras tinha a chance de dormir na liderança do Brasileirão, mas com a derrota cai para a quinta colocação, com 11 pontos. O Sport está na cola com os mesmos 11 pontos, em sexto.

PRÓXIMOS JOGOS
O Palmeiras volta a jogar na quarta-feira, contra o Cruzeiro, às 21h45, no Mineirão. O Sport recebe o Atlético-MG, no mesmo dia, às 19h30, na Ilha do Retiro.

Roger Machado na partida contra o Sport

PRIMEIRO TEMPO
Com Willian poupado, Roger optou por escalar Guerra na frente e montou o Palmeiras sem centroavante. O venezuelano jogou centralizado no ataque, mas com liberdade de movimentação para abrir espaços. Funcionou a partir dos 30 minutos, quando Verdão passou a tocar a bola com mais paciência. Aos 32, após triangulação pela esquerda, Diogo Barbosa cruzou para Keno abrir o placar.
O Sport teve dificuldade para reagir, principalmente por ter um meio de campo de muita marcação e pouca criatividade. Marlone foi quem mais tentou em lances de bolas paradas, mas sem muito perigo. Rafael Marques, enfiado entre os zagueiros, pouco fez. O Leão ainda perdeu o lateral-direito Claudio Winck, lesionado. Raul Prata entrou.

Keno comemora o gol marcado sobre o Sport

SEGUNDO TEMPO
O Sport voltou com mais velocidade após a entrada de Rogério no lugar de Neto Moura e conseguiu o empate logo aos cinco minutos. Anselmo carimbou o travessão de cabeça, Marcos Rocha errou ao tentar afastar a bola e permitiu que o próprio Anselmo finalizasse outra vez para deixar tudo igual.
Com os laterais travados pela forte marcação do Sport, Roger tirou Lucas Lima e Guerra para as entradas de Hyoran e Papagaio, respectivamente. O Palmeiras voltou a ter um jogador fixo no ataque, mas não funcionou. E piorou. Aos 27, Anselmo ganhou de Keno, passou por Bruno Henrique e bateu cruzado para virar o jogo.
Muito mal coletivamente no segundo tempo, o Palmeiras só poderia empatar em um lance individual. E conseguiu, aos 36. Hyoran acertou um lindo chute de fora da área e mandou a bola no canto direito de Magrão.
Mas o Sport voltou a ficar em vantagem, aos 41. Jailson saiu errado, e Rafael Marques desviou na segunda trave. O Palmeiras ainda poderia ter empatado. Raul Prata cometeu pênalti em Dudu e foi expulso nos acréscimos. Aos 51, Keno bateu, mas Magrão voou no canto direito para garantir a vitória do Sport.

Jogadores do Sport comemoram gol na vitória sobre o Palmeiras

INIMIGO ÍNTIMO
A arena do Palmeiras é também a casa de Rafael Marques. Terceiro maior artilheiro do estádio desde a remodelação, o centroavante fez neste sábado o gol da vitória do Sport sobre o ex-clube. São 13 gols do grandalhão na casa do Verdão.

Rafael Marques comemora o gol pelo Sport sobre o Palmeiras

Fonte: Globo Esporte

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!