segunda-feira, abril 16, 2018

Santos bate Ceará e volta a vencer em estreia de Brasileirão depois de 13 anos

No dia do aniversário de 106 anos, o Santos venceu o Ceará por 2 a 0 na noite deste sábado, no Pacaembu, pela primeira rodada do Campeonato Brasileiro. Os gols foram marcados por Pio (contra) e Rodrygo. O Peixe não conseguia os três pontos numa estreia na competição nacional desde 2005.

Rodrygo é abraçado pelos companheiros no Pacaembu

LEMBRA?
Há 13 anos, no Anacleto Campanella, em São Caetano do Sul, o Santos venceu o Paysandu por 4 a 1. Nas 12 estreias seguintes de Brasileirão, foram três empates e nove derrotas da equipe paulista. O Ceará reestreou na Série A depois de seis anos.

OLHA O RAIO!
Aos 4 minutos do segundo tempo, Rodrygo fez o quinto gol dele na temporada. Aos 17 anos, o atacante já tinha se tornado o jogador mais jovem do Peixe a fazer gol na Libertadores. Agora, fez o primeiro de um santista no Brasileirão-2018, já que o primeiro do jogo foi dado para Pio, contra, e não para Dodô. O garoto saiu aos 30 minutos do segundo tempo, aplaudido pela torcida.

Rodrygo comemora o seu gol no início do segundo tempo

NO CARTOLA
No Peixe, Rodrygo foi quem mais pontuou (8.80); Vitor Bueno foi o pior (-0.60). No Vozão, Rafael Carioca também negativou (-2.00), enquanto Arthur foi o discreto destaque cearense (3.60).

REI POSTO...
Arthur entrou em campo como vice-artilheiro do Brasil no ano, com 16 gols, um atrás de Gustavo, do Fortaleza. Mas o Rei Arthur, como é chamado o atacante pela torcida do Vozão, passou em branco no Pacaembu.

PRIMEIRO TEMPO
O Santos dominou a maioria das ações com boa movimentação dos meias, que acionaram diversas vezes as laterais do campo. O gol aos 41 minutos, inclusive, saiu depois de um cruzamento da direita de Daniel Guedes após enfiada de bola de Jean Motta. Já o Ceará perdeu Ricardinho por lesão e, sem o articulador no meio, apostou na velocidade do lateral Pio e do ponta Felipe Azevedo. Eles levaram pouco perigo.

Dodô festeja o primeiro gol, dado para Pio

SEGUNDO TEMPO
Se o Ceará tinha a ambição de virar a partida, ela logo foi contida com o gol de Rodrygo aos 4 minutos. O balde de água fria abalou o Vozão, que se sentiu pressionado pelo Peixe e não conseguiu jogadas efetivas no campo de ataque. Mais tranquilo com o segundo gol, o Santos teve a chance de ampliar em diversas oportunidades, mas parou no goleiro Éverson e na falta de pontaria, principalmente de Gabigol.

Gabigol reclama no Pacaembu

NO PACAEMBU
Público pagante: 12.268
Público total: 15.513
Renda: R$ 526.550,00

Mais de 15 mil torcedores foram ao Pacaembu na noite de sábado

PRÓXIMOS JOGOS
Pela segunda rodada do Brasileirão, o Santos visita o Bahia na Fonte Nova no sábado, às 16h (de Brasília). No domingo, no mesmo horário, o Ceará recebe o São Paulo no Castelão.

Fonte: Globo Esporte

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!