segunda-feira, abril 23, 2018

Palmeiras bate o Inter no Pacaembu com gol de Dudu e chega à 1ª vitória no Brasileirão

O Palmeiras viveu uma tarde de atuação sem brilho e com boa dose de sofrimento nos minutos finais, mas enfim voltou a vencer, após três jogos. Neste domingo, Dudu marcou o único gol do triunfo magro, mas valioso por 1 a 0 sobre o Inter, no Pacaembu, pela 2ª rodada do Brasileirão. A vitória é a primeira da equipe no Brasileirão e cria ambiente de maior tranquilidade a Roger Machado. Ao Colorado, restam as reclamações com a arbitragem, por gol mal anulado de Leandro Damião, e a turbulência após a queda na Copa do Brasil, na última quinta-feira.

Com a vitória, o Palmeiras chega a quatro pontos no Brasileirão e assume a 4ª colocação na tabela. O Inter, por sua vez, cai para 10º, com três pontos.

Dudu marcou o gol do Palmeiras no primeiro tempo

PRÓXIMOS COMPROMISSOS
O Palmeiras volta a campo já na próxima quarta-feira, às 21h45, quando enfrenta o Boca Juniors em La Bombonera, num duelo decisivo pela 4ª rodada do Grupo 8 da Libertadores. No Brasileirão, o Verdão recebe a Chapecoense no domingo, às 16h, na Arena, pela 3ª rodada. O Inter tem pela frente o Cruzeiro, também no domingo, mas às 19h, no Beira-Rio.

PRIMEIRO TEMPO

Palmeiras e Inter travaram um primeiro tempo sonolento, com raros lances de perigo, muito estudo e intensidade na marcação, no Pacaembu – prova disso são as 17 faltas cometidas em 45 minutos. Mesmo fora de casa, o Colorado começou com mais posse de bola e levou perigo duas vezes, com Gabriel Dias e William Pottker. O Verdão não tardou a equilibrar as ações e só não abriu o placar mais cedo por erro de Borja, livre, após finalização de Keno. Com valorização da posse pelo centro, o Palmeiras conseguiu levar perigo ao explorar a amplitude e a velocidade de seus extremas e laterais. Assim, Diogo Barbosa apareceu pela esquerda e cruzou na cabeça de Dudu, que fez o 1 a 0, aos 39. Nos minutos finais, o Inter ainda reclama de pênalti em Nico López.

SEGUNDO TEMPO
Odair aproveitou o intervalo para promover o retorno de Leandro Damião aos gramados após 61 dias, na vaga de Nico López. Com o centroavante, o Inter adotou postura mais agressiva em busca do empate, com William Pottker aberto pela direita. O Colorado até levou perigo com o próprio camisa 9 – que marcou em lance mal anulado – e com Edenílson. Mas também se expôs ao contra-ataque do Palmeiras. Na melhor chance da segunda etapa, Lucas Lima aproveitou passe de Borja e mandou na trave. Mas o placar se manteve inalterado.

GOL E RESPOSTA DO CAPITÃO

Ao longo da semana, Dudu foi alvo de críticas e até rebateu torcedores palmeirenses nas redes sociais. Mas a resposta mais concreta veio neste domingo. O capitão abriu o placar da cabeça e teve uma comemoração contida, reservada a seus companheiros no Pacaembu.

PERDEEEU! MAS FOI BEM
Logo nos primeiros minutos de jogo, Borja desperdiçou chance clara de abrir o placar, ao cabecear para fora, já sem goleiro, após rebote em finalização de Keno. Faltou o gol, de fato. Mas o colombiano compensou com muita transpiração e combatividade para auxiliar o sistema defensivo seja atrás ou na pressão aos defensores rivais. Ganha pontos na disputa acirrada com Willian e Deyverson.

NA BRONCA
O Inter deixa o Pacaembu com motivos a reclamar do árbitro Marcelo de Lima Henrique. No primeiro tempo, Nico López caiu dentro da área, após receber contato de Lucas Lima, e ficou na bronca em um pedido de pênalti. Depois, na segunda etapa, Leandro Damião balançou as redes em lane mal anulado pelo trio de arbitragem.

RESPIRO DE UM LADO, TURBULÊNCIA DO OUTRO
O triunfo deste domingo – o primeiro pelo Brasileirão – dá um sopro de ânimo ao Palmeiras às vésperas de encarar o Boca Juniors na Bombonera, pela Libertadores. Com o resultado, o Verdão encerra uma série de três jogos sem vitórias e enfim deixa para trás o vice-campeonato no Paulistão, com derrota para o Corinthians na final. Dissipa a instabilidade com ambiente mais tranquilo para Roger Machado.
O palmeirense respira de um lado, Odair Hellmann vê a turbulência crescer com a segunda derrota consecutiva, sem conseguir se recuperar da eliminação para o Vitória na Copa do Brasil. Com "obrigação" de ir bem no Brasileirão, o Inter tem em seu horizonte uma tabela complicada em busca da retomada nos próximos três jogos: Cruzeiro (casa), Flamengo (fora) e Grêmio (fora).

Fonte: Globo Esporte

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!