segunda-feira, abril 23, 2018

Jovem é encontrado morto em delegacia em MT após ser baleado por policiais em festa

Leandro morreu em cela da Central de Flagrantes de Várzea Grande (Foto: Polícia Civil de MT)
Leandro morreu em cela da Central de Flagrantes de Várzea Grande (Foto: Polícia Civil de MT)

Um jovem de 18 anos foi encontrado morto na manhã deste domingo (22) na cela da delegacia da Central de Flagrantes da Polícia Civil em Várzea Grande, região metropolitana de Cuiabá.

De acordo com a Polícia Civil, Leandro de Lisboa Prado Júnior estava em uma festa no Bairro Parque Boa Vista quando começou uma briga generalizada.

Leandro havia sido preso porque estava armado e foi ferido por um disparo ao reagir à abordagem de policiais militares. A causa da morte será apurada.

Na ocorrência, a Força Tática da Polícia Militar disse que recebeu informações sobre integrantes de uma facção criminosa que promoviam uma festa com droga, álcool e adolescentes no Bairro Parque Boa Vista.

Durante a madrugada, os policiais foram checar a denúncia e presenciaram uma briga generalizada na festa. Os policiais usaram armas de choque e controlaram o tumulto. Dois dos suspeitos, conforme a PM, fizeram disparos contra os policiais e um deles foi baleado.

Arma, droga e bebidas apreendidas na festa organizada pela facção criminosa em Várzea Grande (Foto: Polícia Militar de MT)
Arma, droga e bebidas apreendidas na festa organizada pela facção criminosa em Várzea Grande (Foto: Polícia Militar de MT)

Além de Leandro, foram presos no local Antônio Luiz Costa Araújo, de 22 anos, e Leize dos Santos Magalhães, de 43 anos. Foram apreendidos um revólver calibre 38, porções de cocaína e nove bebidas alcoólicas.

Segundo a assessoria da Polícia Civil, Leandro foi baleado na perna direita e levado ao Pronto-Socorro Municipal de Várzea Grande (PSMVG). Depois de passar por atendimento médico, ele foi liberado e levado para a Central de Flagrantes.

Ainda conforme a Polícia Civil, ele foi encontrado já sem vida pela manhã. A causa da morte será apurada através de perícia. Existe a suspeita de que ele morreu por hemorragia causada pelo ferimento.

A Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) apurará possível erro médico e como ocorreu a liberação de Leandro do PSMVG.

Fonte: G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!