quinta-feira, março 29, 2018

Grêmio empata com o Avenida na Arena e confirma vaga para enfrentar Brasil na final

Em um jogo com cara de cumprimento de tabela, o Grêmio confirmou o favoritismo e a vantagem construída em Santa Cruz do Sul, mas ficou no empate em 1 a 1 com e venceu o Avenida por 1 a 0 na noite desta quarta-feira, na Arena. Arthur marcou para os donos da casa, e Diego Torres, para os visitantes. Como havia feito 3 a 0 na partida de ida da semifinal, o Tricolor garantiu a vaga na final do Gauchão após três anos . O adversário será o Brasil, que eliminou o São José.


FINAL APÓS TRÊS ANOS
Depois de ficar pelo caminho nas semifinais de 2016 e 2017, o Grêmio está de volta à final do Gauchão. Na última vez que disputou o título, em 2015, foi derrotado pelo Inter após empatar em 0 a 0 na Arena e perder por 2 a 1 no Beira-Rio. Nos anos seguintes, acabou eliminado por Juventude e Novo Hamburgo, respectivamente. E mais uma vez a decisão não envolverá um dos grandes do Rio Grande do Sul.

DECISÃO FORA
O Grêmio fará a final do Gauchão com o Brasil em dois jogos, o primeiro deles em Porto Alegre porque os pelotenses somaram mais pontos em todo o decorrer do campeonato. No próximo domingo, o Tricolor recebe o Xavante na Arena, às 16h. A segunda e decisiva partida ocorrerá no Bento Freitas, em Pelotas, no dia 8 de abril.

PRIMEIRO TEMPO
Sabedor de sua condição de franco atirador, o Avenida se retraiu com todos os jogadores atrás da intermediária defensiva para explorar os contra-ataques. Mas o Grêmio soube controlar a bola nos primeiros 45 minutos com efetividade. Aos dois, Rodrigo espalmou em chute forte de Alisson. Aos 30, Arthur recebeu de Hernane e finalizou firme para abrir o placar. O Tricolor ainda construiria mais três chances de ampliar, com Luan, Arthur e Madson, antes do intervalo.

SEGUNDO TEMPO
Com a vaga encaminhada, o Grêmio tratou de diminuir o ritmo da partida, com doses de sonolência. A primeira chance apareceu somente aos 17, quando Alisson recebeu de Luan e mandou sobre o gol. Então, o valente Avenida empatou no minuto seguinte. Em cobrança de escanteio, Diego Torres cabeceou livre no canto direito de Paulo Victor. Em duas cabeçadas na sequência, com Jael e Madson, o Tricolor quase fez o segundo. Aos 31, Ayrton respondeu a dribles sobre Paulo Miranda e Bressan, mas quem chutou para o Avenida foi Marques, sem muita força.

TIMES MISTOS
Com a vaga encaminhada, Renato Gaúcho decidiu poupar os jogadores mais desgastados e rodar o grupo. Ficaram fora da partida Marcelo Grohe, Léo Moura, Jailson, Everton, Ramiro e Jael – este último entrou no segundo tempo. O Avenida também deu chance aos reservas, mas por entender que a vaga estava perdida. Fabiano Daitx trocou seis atletas em relação à equipe que entrou em campo nos Eucaliptos.


FASE ARTILHEIRA
Arthur prova a cada dia que vive uma fase iluminada. Depois de ser negociado com o Barcelona, o volante voltou aos poucos ao time e agora não para de fazer gols – já são três no ano, o que é um recorde pessoal numa temporada. Ele foi o responsável pelo tento gremista, aos 30 do primeiro tempo. Mais uma vez "pisando" na área, recebeu de Hernane e bateu forte no canto direito de Rodrigo para abrir o placar

BRAVO PERIQUITO
Batido por 3 a 0 em casa no primeiro jogo, o Avenida sabia que só um milagre levaria a final para Santa Cruz do Sul. Bem fechado, soube segurar as investidas gremistas – muito por conta do goleiro Rodrigo, é verdade – e ainda foi premiado com o gol de Diego Torres no segundo tempo. E o maior problema tricolor no ano voltou a ficar evidente: a bola parada.

O 9 DE OLHO
O centroavante André, apresentado na segunda-feira como novo reforço tricolor, assistiu à partida em um dos camarotes da Arena ao lado do goleiro Marcelo Grohe. Ele só poderá estrear no Brasileirão.

PÚBLICO E RENDA
Público pagante: 11.275
Público total: 13.202
Renda: R$ 469.440,00

Fonte:Globo Esporte

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!