domingo, fevereiro 04, 2018

São Paulo bate Botafogo-SP em dia de estreia de Nene, retorno de Cueva e atuação fraca

No dia da estreia de Nene (que agora pede para que seu apelido seja escrito sem acento) com a camisa do São Paulo, o protagonista da vitória tricolor por 2 a 0 contra o Botafogo-SP no Morumbi foi Cueva. De volta ao time após ser afastado, ele entrou no intervalo e definiu o placar a favor dos donos da casa, em partida válida pela quinta rodada do Paulistão - Diego Souza foi o responsável por abrir o marcador. A boa atuação do time de Ribeirão Preto parou no azar - dois chutes na trave - e em duas boas defesas de Sidão.


DIA DE ESTREIA...
O são-paulino que foi ao Morumbi viu a estreia do meia Nene (agora sem acento mesmo). Com a camisa 7, o atleta atuou centralizado na primeira etapa, como apoio ao trio ofensivo, que entrou em campo formado por Marcos Guilherme, Brenner e Diego Souza. Depois do intervalo, atuou mais aberto pelo lado esquerdo do ataque até ser substituído por Shaylon. Nene participou do primeiro gol: deu o passe para Reinaldo cruzar - e Diego Souza completar. E tomou conta da bola parada. Foram quase todas dele. Mas sem sucesso.



... E DE RETORNOS
Depois de ser barrado das últimas três rodadas, Cueva foi reintegrado pela diretoria são-paulina. Na volta do intervalo, o meia, que recebeu a visita do técnico da seleção peruana, Ricardo Gareca, no Morumbi, entrou na vaga de Brenner, teve boa atuação e marcou de pênalti. Quem também foi novidade no time de Dorival Júnior foi o lateral-esquerdo Reinaldo, que deu passe para o gol de Diego Souza e saiu aplaudido pelos torcedores.

PRIMEIRO TEMPO
A primeira etapa foi quase toda dominada pelo Tricolor. Mas o de Ribeirão Preto. Depois de ver o Botafogo criar três chances claras de gol - duas bolas na trave e outra chance desperdiçada por Bruno Moraes -, os são-paulinos foram para o vestiário no lucro, mas vaiados pelos torcedores.


SEGUNDO TEMPO
Com Nene mais aberto pelo lado esquerdo após a entrada de Cueva, o São Paulo precisou de cinco minutos para abrir o placar. O meia iniciou a jogada que terminou com cruzamento de Reinaldo e gol de Diego Souza. Depois de ver Sidão brilhar com duas defesas importantes que impediram o empate dos visitantes, o Tricolor da casa definiu o triunfo com um gol de pênalti marcado por Cueva.

CLASSIFICAÇÃO
Com a vitória, o São Paulo assumiu a liderança do Grupo B do Paulistão, com sete pontos, à frente da Ponte Preta no saldo de gols - um contra zero. O Botafogo segue em segundo no Grupo D, com seis pontos.


AGENDA
Na próxima rodada, o São Paulo volta ao Morumbi na quarta-feira para enfrentar o Bragantino, às 21h45. O Botafogo entra em campo somente no sábado, quando recebe o Ituano no Santa Cruz, em Ribeirão Preto, às 16h30.

TORCEDOR ILUSTRE
Felipe Massa acompanhou a vitória são-paulina contra o Botafogo ao lado do presidente Leco em um camarote no Morumbi.


Fonte: Globo Esporte

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!