sexta-feira, janeiro 26, 2018

Thiago Santos faz dois, Jailson pega pênalti, e Palmeiras vence de virada o RB Brasil

No dia em que o ataque não funcionou, o Palmeiras contou com os defensores para vencer. Com um pênalti duvidoso defendido por Jailson e dois gols do volante Thiago Santos (um deles em impedimento), o Verdão bateu o RB Brasil por 2 a 1 de virada, na noite desta quinta-feira, na arena, e agora tem de forma isolada a melhor campanha do Campeonato Paulista. 

COMO FICA?
Com nove pontos na liderança do Grupo C e único time com 100% de aproveitamento no torneio, o Palmeiras volta a jogar no próximo domingo, contra o Bragantino, às 17h, em Bragança Paulista. O RB, com dois pontos no Grupo D, recebe o Linense, segunda-feira, às 19h30, no estádio Moisés Lucarelli, em Campinas. 

PRIMEIRO TEMPO
Com Mayke, Keno e Thiago Santos como titulares, Palmeiras teve um desempenho ruim na etapa inicial. A forte marcação do RB Brasil e a pouca mobilidade no ataque travaram o Verdão. A melhor chance apareceu em um erro na saída de bola do adversário. Borja avançou livre e da entrada da área chutou para boa defesa do goleiro Julio Cesar, ex-Corinthians.


Bem na defesa, o RB Brasil foi perigoso na frente e obrigou Jailson a fazer grande defesa em chute de Rodrigo Andrade. Aos 23, o time de Campinas ficou em vantagem. Após cruzamento da esquerda, Deivid se antecipou a Victor Luis e cabeceou sem chances para Jailson. O Palmeiras não melhorou. O empate só saiu aos 47. Lucas Lima cobrou falta para a área, e Thiago Santos, em impedimento, desviou.


SEGUNDO TEMPO
 Na volta do intervalo, o Palmeiras parou em duas grandes defesas de Julio Cesar em chutes de Borja e Dudu. Thiago Santos, de cabeça, também quase virou. Roger gastou as três alterações com Bruno Henrique, Willian e Guerra.


Aos 29, porém, o árbitro viu um leve puxão de Antônio Carlos em Eder Luis. Na cobrança do pênalti, Jailson pegou a batida de Rodrigo Andrade e no rebote impediu o gol de Nininho. O mesmo Rodrigo Andrade foi expulso logo em seguida e deu um alento para o Palmeiras reagir. E o Verdão conseguiu. Thiago Martins, aos 42, cruzou rasteiro, a bola passou por Antônio Carlos e sobrou para Thiago Santos só desviar. 


HORA DE TESTAR
O técnico Roger Machado fez três mudanças na equipe que atuou nas duas primeiras rodadas do Paulistão. Mayke entrou na vaga de Marcos Rocha, Thiago Santos ocupou o lugar de Felipe Melo e Keno substituiu Willian. A tendência é de que o trio titular retorne na próxima rodada. 


JAIIIILLLLLSOOONN!
Titular do Palmeiras desde a chegada do técnico Roger Machado, o goleiro mostrou nesta quinta os motivos de hoje ser o preferido na disputa com Fernando Prass e Weverton. O goleiro pegou o pênalti de Rodrigo Andrade e impediu com uma grande defesa o gol de Nininho no rebote. Jailsão da Massa está com tudo!


É MUITA GRANA
O Palmeiras superou nesta quinta-feira a marca de R$ 200 milhões com a venda de ingressos desde que reinaugurou seu estádio, em 2014. Contra o RB Brasil, 26.559 mil pessoas acompanharam a vitória do time de Roger Machado por 2 a 1, com uma renda de R$ 1.520.285,80.


Fonte: Globo Esporte

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!