sexta-feira, janeiro 26, 2018

O bom filho a casa torna: Santos contrata Gabigol

O bom filho a casa torna: Santos contrata Gabigol

Gabriel Barbosa tinha 11 anos quando deu seus primeiros chutes nas categorias de base do Santos, seu clube do coração. Com 16, estreou pela equipe profissional, no jogo que marcou a despedida de Neymar. Com 19, já conhecido como Gabigol, foi vendido por 27 milhões de euros (R$ 98,81 milhões). Com 21, está de volta à Vila Belmiro.

O Santos anunciou nesta quinta-feira a contratação por empréstimo de Gabigol. O Peixe pagará à Inter de Milão cerca de 1,7 milhão de euros pela negociação (R$ 6,6 milhões). O contrato vai até dezembro. A ideia é que ele tenha tratamento de ídolo – tanto que pediu e ganhou a camisa 10, número que usava no clube antes de ser negociado, em 2016 (o hoje palmeirense Lucas Lima era o 20). Gabigol, inclusive, receberá um salário menor do que aquele que recebia na Europa.

A apresentação à imprensa será na segunda-feira, às 12h, na Vila Belmiro, com transmissão ao vivo do GloboEsporte.com.

Anúncio do retorno de Gabigol no site oficial do Santos (Foto: divulgação )
Anúncio do retorno de Gabigol no site oficial do Santos (Foto: divulgação )

O anúncio do atacante foi no Twitter. Santos e Gabigol lembraram a música "Tá Tranquilo Tá Favorável", do MC Bin Laden, santista assumido e que chegou a fazer vídeos com o atacante antes de ele ir para a Europa. 

Minutos depois, a Santos TV, canal oficial do Peixe no YouTube, também anunciou o novo camisa 10 do Peixe, e com direito a interpretação de Gabigol como "ator". Em seu apartamento em Santos (o atacante manteve residência na cidade), ele recebeu o uniforme do Peixe das mãos da mãe e disse:

– Essa (camisa) aqui eu nunca tirei.

No Twitter, Gabigol se derreteu pelo Peixe:

– Eu sempre estive com você, Santos!

No Santos, Gabigol tentará recuperar seu bom futebol. Na Inter de Milão, foi tão mal que acabou sendo eleito "o pior jogador estrangeiro da temporada". Emprestado ao Benfica, foi pior ainda – dispensado seis meses antes do fim do contrato.

Gabigol, nascido em 30 de agosto de 1996 em São Bernardo do Campo (SP), tem raízes santistas, como mostra a foto abaixo, postada pelo pai dele no Facebook:

Gabigol é santista desde criancinha (Foto: arquivo pessoal / reprodução Facebook)
Gabigol é santista desde criancinha (Foto: arquivo pessoal / reprodução Facebook)

No Santos, agora comandado por Jair Ventura, dividirá com Bruno Henrique a missão de ser a referência ofensiva, podendo atuar centralizado ou pelo lado oposto ao do companheiro de ataque.

Gabigol está no Brasil desde o mês passado, depois de ter sido dispensado pelo Benfica. Ele vinha fazendo treinos físicos apenas. Nos últimos dias, chegou a visitar o CT Rei Pelé para rever amigos. A expectativa é que leve pelo menos duas semanas de treinos com bola até que fique disponível para reestrear pelo Santos. A estreia do Peixe na LIbertadores será no dia 1º de março, contra o Real Garcilaso, no Peru.

"Menino da Vila, santista e cruel"
Em entrevista ao site oficial do Santos, o atacante falou sobre seu retorno ao clube:

– Passou muito rápido, né. Foi um tempo de aprendizado para mim. Estou muito feliz em voltar e poder vestir essa camisa. Esse meu amor pelo Santos FC vai ser eterno. Eu sou santista desde pequeno, e minha família também. Eles sabiam o quanto eu queria voltar para cá.
– Tem tudo para dar certo. Volto muito diferente, mais maduro, e com mais experiência. Porém, sigo com a mesma raça e ambição de sempre. Agora vou continuar me ciclo aqui no Peixe, fazendo gols e ajudando a equipe – afirmou Gabriel.

O texto no site oficial do Santos lembra que foi o atual presidente José Carlos Peres quem levou o jogador para o clube quando ele tinha apenas 11 anos. Desde então, o dirigente sempre foi muito próximo da família do atacante e faz agora de seu retorno uma das bandeiras deste início de mandato.

Gabigol fez 57 gols em 157 partidas pelo Santos (Foto: Marcos Ribolli)
abigol fez 57 gols em 157 partidas pelo Santos (Foto: Marcos Ribolli)

Em pouco mais de três anos no profissional do Santos (entre maio de 2013 e agosto de 2016), Gabriel fez 157 partidas e anotou 57 gols.

– Estou muito ansioso e empolgado para entrar em campo novamente, principalmente na Libertadores, que é um campeonato que sempre quis jogar. Quero ajudar, demonstrar meu carinho para essa torcida linda.

Gabigol falou também sobre a música que a torcida costumava cantar para ele, que diz: "Menino da Vila, santista e cruel, vai para cima, Gabriel!"

– Essa música que fizeram ficará sempre no meu coração. Eu sempre fui na Vila para cantar as letras dedicadas ao Robinho e ao Neymar. Ouvir uma música feita para mim é de arrepiar. Estou de volta, nação!

Fonte: Globo Esporte

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!