sábado, janeiro 06, 2018

Queda de balão no Egito deixa uma turista morta e vários feridos

Restos do balão que caiu nesta sexta-feira (5) em Luxor, no Egito, são vistos no chão (Foto: STRINGER / AFP)
Uma turista morreu e outras 12 pessoas ficaram feridas na queda de um balão de passeio perto da cidade de Luxor, no Egito, nesta sexta-feira (5). As condições climáticas provocaram o acidente, informou a agência estatal Mena.

A mulher que morreu tinha 36 anos e sul-africana, de acordo com informações do Ministério de Saúde. Entre os feridos, dois estão em estado grave e estão sendo tratados no hospital internacional de Luxor, disse a agência.

O balão levava 20 turistas e o piloto, precisou o departamento de Aviação Civil em um comunicado.

Na manhã de hoje voaram no total 22 balões em Luxor. Os outros 21 balões conseguiram aterrissar sem problemas apesar do vento, especificou o Ministério.

O aparelho acidentado caiu perto de uma estrada em uma zona desértica ao oeste do Nilo, durante um percurso sobre os monumentos faraônicos da margem ocidental de Luxor.

Este foi o segundo acidente do tipo ocorrido na região de Luxor em cinco anos. Em 2013, 19 pessoas, em sua maioria turistas asiáticos e europeus, morreram perto de Luxor quando um balão pegou fogo e caiu após uma explosão de gás durante o voo.

Fonte: G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!