terça-feira, janeiro 09, 2018

Diretor do Detran-MG entrega carteira de habilitação após acumular 120 pontos

Carteira de habilitação do diretor do Detran-MG, César Augusto Monteiro Alves Júnior (Foto: Reprodução/TV Globo)O novo diretor do Departamento de Trânsito de Minas Gerais (Detran-MG), César Augusto Monteiro Alves Júnior, entregou sua carteira de habilitação, que acumula 120 pontos em infrações, por volta do meio-dia desta segunda-feira (8). A entrega do documento foi determinada pelo governo de Minas Gerais após reunião com o chefe da Polícia Civil, João Octacílio Silva Neto.

Alves Júnior continua no cargo. Ele foi nomeado em dezembro em 2017. Os 120 pontos foram acumulados desde 2014, em 26 infrações de trânsito. A maior parte delas é referente a excesso de velocidade. Vinte e quatro das 26 foram registradas entre as 7h e as 17h.

No sábado (6), o delegado disse que havia aberto processo administrativo contra si próprio para apurar os 120 pontos na carteira de habilitação dele. Ele alega que não recebeu nenhuma notificação sobre as infrações.

Além dessas infrações, Alves Júnior já havia tido a carteira de motorista suspensa por 60 dias em 2012 após acumular 50 pontos em 11 infrações, segundo o sistema do próprio Detran. Ele ainda teria sido submetido a um curso de reciclagem.

120 pontos na carteira de habilitação
O prontuário com os 120 pontos foi revelado no último sábado (6). Por 18 vezes, o diretor do Detran foi multado por ultrapassar o limite de velocidade em até 20%. Em três multas, a infração por velocidade entre 20% e 50% acima do permitido. Em outras quatro, o delegado foi multado por avançar o sinal vermelho, que é uma infração gravíssima. Há ainda uma infração por falta do uso do cinto de segurança.

A maioria das infrações por excesso de velocidade foi cometida nas rodovias Anhanguera e Dom Pedro I, em São Paulo. Outras multas foram registradas em Uberlândia, no Triângulo Mineiro.

Quatro carros aparecem no prontuário em nome do delegado. Só em um deles há 21 multas, sendo que 11 delas já foram pagas.

Fonte: G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!