sexta-feira, janeiro 19, 2018

Com opções de sobra e boa aplicação, Palmeiras estreia com vitória sobre o Santo André

Você já deve ter ouvido algumas vezes: o Palmeiras não tem um time, tem um elenco, repleto de opções que podem surgir a qualquer momento e mudar a cara de um jogo. Foi o que aconteceu nesta quinta, na estreia da equipe no Paulistão, em casa, diante do Santo André. Bem postado em seu primeiro jogo sob o comando de Roger Machado, o Palmeiras atropelou o Santo André no primeiro tempo, mas fez "só" dois gols, com Willian e o estreante Lucas Lima. Na etapa final, o time cansou, levou um gol e quase o empate. Mas aí surgiu Keno. O rápido atacante saiu do banco de reservas e mudou completamente a cara do Verdão. Fez o terceiro gol e fechou a vitória por 3 a 1. E ainda tem Gustavo Scarpa que não pôde estrear, Moisés em fase de condicionamento físico e... especulações por Ricardo Goulart e Geromel. Quem segura esse Palmeiras?


Em entrevista coletiva após o jogo, o diretor de futebol do Palmeiras, Alexandre Mattos, falou sobre o posicionamento do clube no mercado de transferências e respondeu perguntas sobre Pedro Geromel, Ricardo Goulart, Gil, Dudu, Keno e Guerra, por exemplo.


TATICAMENTE FALANDO
No geral,o Palmeiras se postou no 4-2-3-1, principalmente quando atacado Mas, com a bola no pé, o Palmeiras se posicionou numa espécie de 3-4-3, com Felipe Melo entre os zagueiros, sendo o responsável pela saída de jogo. Tchê Tchê e Lucas Lima se movimentaram bastante, buscando jogo com os laterais e os atacantes, que também trocavam de posição em vários momentos, como no lance do gol marcado por Willian, quando Borja caiu pela esquerda e Dudu entrou pelo meio. Enquanto teve pernas, o Palmeiras sobrou em campo. No segundo tempo, o cansaço pesou. Tchê Tchê, Dudu e Antônio Carlos foram substituídos por Bruno Henrique, Keno e Juninho.


TABELA DO PAULISTÃO
Com o resultado, o Palmeiras larga na frente no Grupo C, enquanto o Santo André permanece zerado no Grupo B. No domingo, o Verdão encara o Botafogo em Ribeirão Preto às 17h, enquanto o Santo André recebe o RB Brasil às 19h30.


SCARPA NA ÁREA
Gustavo Scarpa, principal contratação do Palmeiras na semana ATÉ AGORA (rs), saudou a torcida antes da partida no gramado. Depois, assistiu ao jogo de camarote, ao lado de jogadores não relacionados, como Edu Dracena e Emerson Santos.


RECLAMAÇÃO
Quando o jogo estava 2 a 1, o Santo André reclamou a não marcação de um pênalti aos 34 minutos do segundo tempo, quando Joãozinho chutou a bola na direção da mão esquerda de Thiago Martins. O árbitro Salim Fende Chavez fez sinal de que viu o toque, mas o considerou não intencional.

BIGODE ARTILHEIRO
O Palmeiras abriu o placar aos 27 numa belíssima jogada. Felipe Melo fez um lançamento longo, Borja matou com estilo e achou Dudu livre na área. O camisa 7 tentou de calcanhar e mandou na trave. No rebote, Willian, artilheiro do time em 2017 com 17 gols, marcou o primeiro gol do Verdão em 2018.

LUCAS LIMA MARCA NA ESTREIA
O segundo gol da noite foi o primeiro de Lucas Lima pelo Verdão, num chute de primeira, de fora da área, pegando rebote de uma tentativa de Borja. No geral, o meia teve boa atuação e recebeu a maior nota do jogo.

SANTO ANDRÉ ASSUSTOU...
O Santo André diminuiu no início do segundo tempo. Joãozinho colocou pra dançar o zagueiro Antônio Carlos, que vinha fazendo boa partida, e chutou da esquerda. Jailson espalmou, e João Lucas marcou no rebote.

...E QUASE EMPATOU!
O Santo André quase empatou aos 19, num lance incrível, com duas bolas na trave - a primeira de Walterson e a segunda de João Lucas.

O FATOR KENO
Mas aí surgiu Keno. O atacante entrou muito bem no jogo. Aos 37, mandou uma bola na trave. Na sequência do lance, recebeu de Lucas Lima, cortou Domingos e marcou o terceiro.

PITBULL
O jogo teve alguns momentos de tensão, com muitas faltas em Lucas Lima e entradas duras de Felipe Melo. Numa dessas, o tempo fechou, e o zagueiro Domingos (ex-Santos) foi tirar satisfação com o volante palmeirense.

Fonte: Globo Esporte

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!