quinta-feira, dezembro 28, 2017

Tardelli explica vontade de seguir na China e inicia 2018 sonhando com a Copa

A busca por um nome de peso para o ataque tem sido novela de mercado para muitos clubes do futebol brasileiro. Mas um deles o Brasileirão não deve ver de perto tão cedo. Contratado pelo Shandong Luneng até o fim de 2018, Diego Tardelli termina o ano no radar de Tite para a Copa do Mundo e com uma vontade bem clara: seguir no futebol chinês.

O atacante, que teve o nome ventilado em diversas equipes nos últimos meses, explicou que sente falta da rotina no Brasil, mas argumentou o aspecto familiar como fator determinante para fazer a escolha de seguir na China.

Diego Tardelli fala sobre futuro em partida beneficente em Uberlândia (Foto: Bárbara Almeida)
Diego Tardelli fala sobre futuro em partida beneficente em Uberlândia (Foto: Bárbara Almeida)

– Continuo porque estou feliz com minha família na China, nosso projeto era cumprir o contrato e as coisas foram caminhando. Fiz uma boa temporada, estou bastante feliz em poder ficar lá e, quem sabe, renovar agora em janeiro. Sinto falta do carinho da torcida, dos jogos disputados, viagens, concentrações. Por outro lado, aproveito ao máximo meus filhos, minha família. É um lado positivo que ganho na China – afirmou o jogador, que participou de um jogo solidário na noite desta terça-feira em Uberlândia.

Convocado por Tite para as duas últimas rodadas das Eliminatórias, Tardelli ficou fora dos amistosos com Japão e Inglaterra, em novembro, mas segue no radar do treinador. O atacante inicia 2018 motivado a manter a boa fase para disputar a primeira Copa do Mundo da carreira.

– Estou na expectativa, é um sonho que tenho disputar uma Copa do Mundo e por ter sido convocado na penúltima convocação. Agora é esperar, começar a temporada bem, do jeito que terminei este ano – finalizou.

Fonte: Globo Esporte

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!