quarta-feira, dezembro 27, 2017

Investigação aponta que chacina com 5 mortes em Porto Alegre tem relação com tráfico de drogas

A Polícia Civil aponta a disputa por pontos de tráfico de drogas como motivação para a chacina com cinco mortes na Zona Leste de Porto Alegre no começo da manhã desta quarta-feira (27). Os corpos foram encontrados com marcas de tiros no bairro Lomba do Pinheiro. Entre as vítimas, conforme a polícia, está um suspeito que era procurado pelos atiradores.

Os primeiros corpos encontrados estavam dentro de uma casa no Beco da Taquara. Eram de uma mulher de 32 anos e do namorado dela. A polícia ainda não sabe se eles tinham algum envolvimento com o tráfico de drogas.

Nos fundos do terreno estavam as outras três vítimas: o homem que seria o alvo, outro homem e mais uma mulher. Esses dois últimos não tinham antecedentes criminais.

"Se vê que a importância dele era muito pequena, ele era simplesmente uma pessoa que vendia droga e parte dela ficava como pagamento para ele mesmo usar. Mas nessa disputa por venda de drogas não importa tanto quem morre, o que importa nessa disputa deles é morrer alguém para demonstrar um poder, criar o medo para evitar que outros venham ocupar aquele ponto", destaca o delegado Rodrigo Reis, responsável pela investigação.

Local onde aconteceram três das mortes, na Lomba do Pinheiro, Zona Leste de Porto Alegre (Foto: Giulia Perachi/RBSTV)
Local onde aconteceram três das mortes, na Lomba do Pinheiro, Zona Leste de Porto Alegre (Foto: Giulia Perachi/RBSTV)

Uma familiar da segunda mulher encontrada morta foi até a cena do crime pela manhã e contou que ela era usuária de drogas. "Usuária, dependente dessa porcaria toda. A gente conversava com ela, pedia, dizia que esse caminho aí era (...) Ela tinha 29, fez 29 agora", conta, sem se identificar.


A investigação vai continuar. Segundo o delegado João César Nazario, da Delegacia de Homicídios, que atendeu a ocorrência, oito homens armados entraram na casa. De acordo com ele, ao deixar o local, os homens gritavam o nome de uma facção criminosa, o que reforça os indícios de que se trata de um crime relacionado com o tráfico de drogas.

No local do crimne foram encontrados cartuchos de pistolas de 9 e 45 milímetros.

"Essa é a principal linha de investigação: que o crime tenha envolvimento direto com a disputa por pontos de venda de droga naquela localidade do bairro Lomba do Pinheiro. A Lomba do Pinheiro é um bairro muito grande e se divide em pequenas vilas ou paradas como eles chamam. Em cada parada ou vila há a presenca de organizações criminosas diferentes que rivalizam umas com as outras. Nesse caso em específico, a nossa linha principal é a de disputa por pontos de venda de droga", reforça Rodrigo Reis.

Dois corpos estavam dentro de casa na Lomba do Pinheiro, e outros três do lado de fora (Foto: Reprodução/RBS TV)
Dois corpos estavam dentro de casa na Lomba do Pinheiro, e outros três do lado de fora (Foto: Reprodução/RBS TV)

Fonte: G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!