sexta-feira, novembro 17, 2017

Bahia vence de virada e sonha com Libertadores; vaga do Santos corre risco

De virada, o Bahia venceu o Santos por 3 a 1 na noite desta segunda-feira, na Arena Fonte Nova, e manteve o sonho de conquistar uma vaga na Libertadores-2018. Ao fim da 35ª rodada do Campeonato Brasileiro, o Tricolor baiano chegou aos 49 pontos, apenas um abaixo do G-7 – zona atual de classificação.

Faltando três rodadas para o fim, o Peixe permaneceu no G-4, mas, após três derrotas seguidas, poderia estar mais apertado se Botafogo e Flamengo também não tivessem perdido.


FARO DE GOL
Aos 33 do segundo tempo, Edigar Junio faz de pênalti o terceiro gol do Bahia, o décimo dele nos últimos nove jogos – são 12 no Brasileirão. E poderia ser mais: no primeiro tempo, Mendoza tinha pedido para bater, e convertido, o primeiro pênalti da vitória tricolor...

PINTOU O 7?
Pela segunda vez seguida, no sétimo minuto do segundo tempo, Elano fez uma substutuição no Santos. Contra a Chapecoense, na segunda, quem tinha saído era Lucas Lima. Nesta quarta foi Arthur Gomes.

PRIMEIRA VEZ
Aos 35 do primeiro tempo, Jean, goleiro do Bahia, estreou cobrando uma falta no time principal: a bola bateu na barreira e saiu para escanteio. Na mira do São Paulo, o jovem de 22 anos já disse que é "o novo Rogério Ceni"

BAIXA
Aos 43 da etapa inicial, David Braz caiu no gramado, chorando. O zagueiro do Santos, que estava recuperado de um edema na coxa esquerda e tinha torcido o joelho no começo da partida, foi substituído por Luiz Felipe. 

NA FONTE NOVA
Público pagante - 22.896
Público total - 23.185
Renda - R$ 478.586,00


PRÓXIMOS JOGOS
No domingo, pela 36ª rodada, o Bahia visita o Sport na Ilha do Retiro, às 17h (de Brasília). Às 19h, o Santos recebe o Grêmio na Vila Belmiro. 

NO CARTOLA
Maiores pontuações: Bruno Henrique fez 16,6 e Edigar Junio 12,7
Menores pontuaões: Vanderlei fez -3 e  Éder -2,5

Fonte: Globo Esporte

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!