sábado, outubro 28, 2017

Agricultor colhe mandioca gigante em propriedade rural de Ibitinga

Agricultou tirou uma foto ao lado dos pedaços da mandioca para mostrar o tamanho dela  (Foto: João Carlos Santesso / Arquivo pessoal)

O agricultor João Carlos Santesso teve a surpresa de colher nessa semana uma mandioca gigante pela primeira vez em seu sítio na zona rural de Ibitinga (SP), onde mora com a família. Segundo o relato do agricultor, a raiz, que mede 2,2 metros de comprimento, chamou a atenção da vizinhança e virou o assunto na cidade, com cerca de 60 mil habitantes.
"Foi uma surpresa e uma alegria pra gente. Apesar da plantação de mandioca ter quase 5 anos, não esperávamos que essa mandioca fosse tão grande, já que as outras na mesma porção de terra tinham tamanho normal. Tivemos que cortar as ramificações menores em partes e ainda um pé de laranjeira para colher o maior pedaço possível", conta.

Agricultor fez a doação de parte da mandioca colhida para um asilo da cidade (Foto: Arquivo pessoal)
Agricultor fez a doação de parte da mandioca colhida para um asilo da cidade (Foto: Arquivo pessoal)

Ao todo, a mandioca pesa 48 quilos e possui 85 centrímetros de diâmetro, sendo que só o pedaço maior retirado da terra pesa sozinho 36 kg.
Santesso diz que a família não deu conta da colheita inusitada. "Cortamos, fizemos a mandioca frita e a gente percebeu que era ainda muita coisa. Então, doamos o pedaço maior para o asilo da cidade e eles ficaram muito felizes, porque é um alimento que dá para reforçar a sopa", relata o agricultor, que diz ter recebido várias ligações desde terça-feira (24), o dia que a colheita ocorreu .
"Quem vê as fotos fica encantado. Em casa, a gente está comendo mandioca frita praticamente todo dia e vamos comer mandioca ainda por um bom tempo", completa.

Pedaço maior da mandioca pesou 36 quilos e mediu 85 cm de diâmetro (no detalhe)  (Foto: Arquivo pessoal)
Pedaço maior da mandioca pesou 36 quilos e mediu 85 cm de diâmetro (no detalhe) (Foto: Arquivo pessoal)

Fonte: G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!