quinta-feira, setembro 07, 2017

Tranquilo para encerrar o jejum de gols, Fred comemora chance em "jogo grande"

Um jejum de seis partidas incomoda qualquer centroavante, e com Fred não é diferente. O jogador do Atlético-MG não marca um golzinho desde o dia 16 de julho, contra o Atlético-GO. Neste período se machucou, passou por tratamento e agora vem recuperando a melhor forma. No entanto, o camisa 9 tem mostrado muita tranquilidade para encarar o longo tempo sem conseguir balançar às redes dos adversários.

Apesar do jejum, Fred é o artilheiro do Atlético na temporada (Foto: Bruno Cantini/ Atlético-MG)

Ciente do momento ruim, Fred garante que está tranquilo em relação as cobranças e garante confiança para marcar o mais breve possível.
- Futebol é engraçado. Já passei muitos momentos delicados e sei que tenho que melhorar, mas nada que me sufoque ou enlouqueça. Me deixa mais determinado para balançar às redes logo. Já vivi momentos como esse também, inclusive aqui dentro. Para nós centroavantes é ruim, mas nada que me tire a paz e a confiança que tenho em mim e nos meus companheiros.
O mais breve possível para o Atlético-MG seria na partida deste final de semana, contra o Palmeiras, no sábado, às 16h (de Brasília), no Independência. Um clássico do futebol nacional é uma boa chance para encerrar o jejum, e Fred reconhece a boa oportunidade para ajudar o Atlético-MG a colar no G-6.
- Um jogo grande, para gente engrenar de vez, principalmente no Brasileiro e dar um passo rumo à zona de Libertadores, que a gente está almejando tanto. Temos que reconquistar nosso torcedor e trazê-los definitivamente para o nosso lado. Esses jogos grandes servem para isso também.
Apesar do jejum, Fred é o artilheiro do Galo na temporada, com 23 gols marcados. A experiência joga do lado do atacante, que conhece os caminhos que o futebol apresenta para superar os rivais e marcar já contra o Palmeiras.

- A gente que está no futebol já passou por vários momentos e nada melhor do que um grande jogo como esse. Dentro de campo as coisas mudam muito rápido. Neste ano já vivi algumas mudanças nesse cardápio que o futebol oferece para gente, mas tudo bem tranquilo, sabendo que tem que trabalhar bem para chegar no sábado e colocar a bola para dentro no sábado. Ansiedade não existe, porém, a determinação está no meu dia a dia. Tenho certeza que daqui a pouco as coisas engrenam. Já vou dar a vida para fazer os gols no sábado e dar a vitória para o nosso time - completou o camisa 9.

Fonte: Globo Esporte

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!