terça-feira, setembro 19, 2017

Em Londres, polícia prende segundo suspeito de ataque ao metrô

A polícia de Londres está interrogando dois jovens nascidos no Iraque e na Síria, suspeitos do atentado da última sexta-feira (15), no metrô.
Foi na lanchonete Alladdins que a polícia prendeu o segundo suspeito. A imprensa britânica divulgou nesta segunda-feira (18) as fotos de Yahyah Farroukh, um sírio de 21 anos.
Os investigadores fizeram a prisão na loja de fast-food depois das buscas na casa dele. O rapaz mora em um conjunto habitacional em Surrey, ao lado do maior aeroporto de Londres. Há suspeitas de que houvesse explosivos dentro da casa.
As investigações também tentam decifrar uma imagem: um homem carrega uma sacola de um mesmo supermercado e com as mesmas proporções daquela com a bomba de sexta-feira (15).

A gravação foi uma hora e meia antes de os passageiros descreverem “uma bola de fogo no metrô”. A pequena explosão feriu sem gravidade 30 pessoas, com queimaduras ou machucadas durante a fuga. A falha na detonação evitou uma tragédia maior.
Os detetives acham que o homem da gravação é quem detonou a bomba: um iraquiano de 18 anos detido no porto de Dover. Os dois suspeitos teriam passado pela tutela de um casal que acolheu centenas de crianças ao longo dos anos. O trabalho rendeu uma condecoração da família real britânica.
Com a dupla de suspeitos detida, o governo britânico baixou o nível de alerta do máximo para o segundo maior. Esse rebaixamento não significa um relaxamento da polícia, mas indica progresso nas investigações.

Fonte: Jornal Nacional

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!