domingo, setembro 03, 2017

Alemães deixam suas casas por bomba britânica da Segunda Guerra

Bomba da Segunda Guerra Mundial encontrada em Frankfurt, na Alemanha, em setembro de 2017 (Foto: Reuters)Cerca de 60 mil pessoas tiveram que deixar suas casas neste sábado (2) no bairro de Westend, em Frankfurt, onde vive a elite da capital financeira da Alemanha.
A evacuação foi necessária porque serviços de emergência da Alemanha encontraram uma bomba britânica de 1,4 tonelada, datada da Segunda Guerra.
A bomba será desarmada. Segundo autoridades, uma explosão não controlada do material poderia destruir um quarteirão inteiro da cidade.
Uma área de 1,5 quilômetro em torno da bomba foi evacuada, incluindo 2 hospitais, o quartel-general da Polícia e o Banco Central alemão, diz a Reuters.
Mais de 100 pacientes dos hospitais, inclusive bebês prematuros e pessoas em unidades de terapia intensiva foram evacuados neste sábado, contou à Reuters o conselheiro da cidade de Frankfurt Markus Frank.
Os chefes de polícia e dos bombeiros avisaram que pessoas seriam retiradas à força de suas casas e poderiam ser presas para forçar a evacuação.
As autoridades presumem que a bomba foi atirada pela Real Força Aérea Britânica durante a segunda guerra. Mais de 2 mil toneladas de bombas e munições são encontradas a cada ano na Alemanha.
A estimativa é que 15% das 1,5 milhão de toneladas largadas sobre o páis durante a guerra não explodiram.

Fonte: G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!