quarta-feira, agosto 30, 2017

Professora é agredida por mãe e avó de aluno

Uma professora foi agredida pela mãe e pela avó de um aluno em Caçapava do Sul, na Região Central do Rio Grande do Sul. O caso ocorreu na última sexta-feira (25), mas veio à tona somente no final da tarde de segunda (28).

A Secretaria de Educação da cidade emitiu uma nota oficial (leia na íntegra abaixo) e levou o caso ao Ministério Público. O nome da escola e dos envolvidos não foi divulgado. O aluno foi transferido.

De acordo com a diretora do colégio, a avó teria dado um tapa na cara da professora e a mãe arremessou um grampeador. A Brigada Militar teve que ser chamada.

No boletim de ocorrência, consta que o motivo da agressão teria sido os R$ 10 que ela pediu para os alunos levarem para adquirir o material para preparar o presente de Dia dos Pais.

Porém, o aluno teria chegado em casa sem o trabalho, uma placa de madeira. A escola decidiu devolver o dinheiro, mas isso não impediu as agressões.

A professora voltou a trabalhar nesta terça (29). O aluno foi transferido, como medida protetiva à professora, que está recebendo acompanhamento médico. Ela tem mais de 20 anos de profissão.

Leia a nota da Secretaria Municipal da Educação:

"A Prefeitura Municipal e a Secretaria de Educação notificam que, de imediato, se solidarizaram com a professora caçapavana, vítima de agressão, e que prestará todo suporte necessário à educadora e ao aluno (que não tem discernimento, devido a idade, do triste e grave ocorrido).

A Prefeitura informa ainda que repudia qualquer tipo de agressão, seja física ou moral, e que fere a integridade daqueles que lutam e acreditam que o único jeito de transformar o nosso meio é através da Educação. A toda classe de professores, agredidos com tal ato, nosso incentivo é de que cada vez mais, nós, seres humanos, devemos lutar, sempre, mas a nossa luta é pela Educação.

Solidariedade

A prefeitura de Caçapava do Sul também se solidariza com a professora que atua no Vale do Indaial, no nosso estado coirmão, Santa Catarina, e que também foi vítima de agressão em sala de aula, por um aluno, dias atrás".

Fonte: G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!