sexta-feira, agosto 25, 2017

Arana pode voltar ao Corinthians só em outubro; Balbuena vai para o Paraguai

O Corinthians recebeu más notícias nesta quinta-feira. Após exames de ressonância magnética, Guilherme Arana e Balbuena foram diagnosticados com lesões musculares e desfalcarão a equipe nos próximos jogos. O lateral-esquerdo pode voltar a atuar só em outubro. Ele tem previsão de retorno em até um mês e meio. Já o zagueiro deve ficar afastado por duas semanas.
Apesar do problema, Balbuena não será cortado da seleção paraguaia, que disputará jogos das Eliminatórias da Copa do Mundo. A tendência é que ele fique fora do duelo contra o Chile, na próxima quinta-feira, dia 31, mas tenha condições de encarar o Uruguai na terça-feira seguinte, dia 5 de setembro.
Se a previsão dos médicos se confirmar, o defensor será baixa no Timão apenas diante do Atlético-GO, neste sábado. Já Arana pode perder outros sete jogos: contra Santos, Vasco, São Paulo, Cruzeiro e Coritiba, pelo Brasileirão, e os duelos de ida e volta das oitavas de final da Copa Sul-Americana, contra o Racing, da Argentina, em 13 e 20 de setembro. Este é o prazo máximo estipulado pelo Corinthians, que trabalha para antecipar o retorno do lateral, um dos destaques neste Brasileirão.

Arana deve desfalcar o Corinthians nos próximos jogos (Foto: Rodrigo Gazzanel/Ag. Corinthians)
Arana deve desfalcar o Corinthians nos próximos jogos (Foto: Rodrigo Gazzanel/Ag. Corinthians)

As lesões da dupla ocorreram na derrota para o Vitória, no último sábado, em Itaquera. Arana machucou o músculo reto femoral da coxa direita, enquanto Balbuena sentiu dores no músculo posterior da coxa esquerda. A dupla já foi desfalque na vitória por 1 a 0 sobre a Chapecoense, na última quarta-feira, em jogo adiado da 20ª rodada.
O zagueiro Pablo também está no departamento médico alvinegro por conta de uma lesão na coxa direita, mas deve retornar após a partida contra o Atlético-GO, já que, depois, o Timão só voltará a campo no dia 10 de setembro, contra o Santos.
Além dessas baixas, o técnico Fábio Carille não poderá contar com Jô e Romero, suspensos, diante do lanterna, neste sábado.

Fonte: Globo Esporte

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!