quinta-feira, julho 20, 2017

Boletim médico aponta que cantor Tony Salles está curado da malária

Tony Salles está internado desde o dia 10 de julho (Foto: Mauro Zaniboni/Ag Haack)

O mais recente boletim médico sobre o estado de saúde do cantor Tony Salles, da banda Parangolé, divulgado nesta quarta-feira (19), em Salvador, informou que o artista está curado da malária. Segundo o infectologista que cuida de Tony, Adriano Silva, os últimos exames realizados no cantor não mostram a presença dos protozoários que causam a doença, no entanto, ele segue em observação.
"Todos os indícios mostram que ele está curado. Ele não apresenta mais febre, não apresenta mais dor, tudo que é considerado quadro clínico de malária. No entanto, testes precisam ser repetidos nas próximas semanas, para confirmar a ausência definitiva do protozoário", contou o infectologista.
O artista continua internado no Hospital Aliança, na capital baiana. Conforme o infectologista, Tony ainda não recebeu alta porque está em observação. O artista se recupera de uma anemia. O problema foi causado por uma hemorragia no baço, tratada durante uma cirurgia realizada na terça-feira (18).
No boletim divulgado nesta quarta, o hospital afirma que o procedimento foi bem sucedido e que, um dia após a cirurgia, o artista apresentou "significativa melhora clínica e dos parâmetros laboratoriais". Segundo o infectologista Adriano Silva, Tony Salles está bem e deve ser liberado nos próximos dias.
"Foi feito um tratamento conservador. O baço não foi retirado. Foi colocado uma membrana feita de proteínas que segura o sangramento. Ele esta muito bem, alimentando-se normalmente, comunicativo. Em uma primeira passada de olho ninguém diria que ele está doente", informou o infectologista.

Boletim anunciou que malária está curada (Foto: Reprodução)
Boletim anunciou que malária está curada (Foto: Reprodução)

Diagnóstico

Relatório médico do cantor Tony Salles, diagnosticado com malária  (Foto: Divulgação)
Relatório médico do cantor Tony Salles, diagnosticado com malária (Foto: Divulgação)

Tony Salles, que é marido da ex-dançarina Scheila Carvalho, foi internado no dia 10 de julho, após voltar de uma viagem à África. Um relatório médico divulgado pela assessoria do hospital, logo depois da internação, confirmou o diagnóstico de malária.
Conforme a assessoria do Parangolé, o grupo fez um show na Guiné Equatorial em 25 de junho. Foi a primeira apresentação da banda no continente africano. Depois disso, o artista se sentiu mal e apresentou os sintomas da doença. Segundo o hospital, o cantor teve febre e dor de cabeça, três dias antes de dar entrada na unidade de saúde.
Devido à doença, a agenda de shows do Parangolé prevista para o último fim de semana foi cancelada. O grupo tinha apresentações marcadas nas cidades mineiras de Santa Maria do Suaçui, no sábado (15), e em Pedra Azul, no domingo (16).
Malária
A malária é uma doença infecciosa que provoca febre aguda, causada por protozoários, transmitidos pela fêmea infectada do mosquito Anopheles. A doença tem cura se for tratada em tempo e da forma adequada.
A maioria dos casos de malária se concentra na região Amazônica (Acre, Amapá, Amazonas, Maranhão, Mato Grosso, Pará, Rondônia, Roraima e Tocantins), área endêmica para a doença. Nas demais regiões, apesar das poucas notificações, a doença não pode ser negligenciada, pois se observa uma letalidade mais elevada que na região endêmica.

Tony Salles fez postagem nas redes sociais sobre o show na África quando retornava para a Bahia (Foto: Reprodução/Instagram)
Tony Salles fez postagem nas redes sociais sobre o show na África quando retornava para a Bahia (Foto: Reprodução/Instagram)

Fonte: G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!