segunda-feira, junho 26, 2017

São Paulo sai na frente, mas cede empate ao Flu no Morumbi e se complica na tabela


Dois gols a partir de jogadas de bola parada, ambos aos seis minutos de cada etapa, e empate em 1 a 1 no Morumbi. São Paulo e Fluminense fizeram um jogo movimentado e se alternaram no domínio da partida, que teve grandes defesas de Renan Ribeiro, chances perdidas de ambas as partes e briga pelo resultado até o último minuto. O São Paulo começou a partida pressionando uma zaga bastante desarrumada do time de Abel Braga. Foram seis minutos até a falha que resultou no gol de Jucilei. O Fluminense retomaria o domínio ainda no primeiro tempo, mas só na etapa final chegaria ao empate no chute forte de Wendel.

PROTESTO
Depois do tropeço em casa neste domingo, o quinto jogo sem vencer do São Paulo, alguns torcedores protestaram no portão principal do Morumbi. Os jogadores foram chamados de "pipoqueiros" e "amarelões". Carlos Augusto de Barros e Silva, o Leco, foi citado numa faixa como "pior presidente da história". O técnico Rogério Ceni, ídolo do clube, foi poupado ao menos enquanto a reportagem do GloboEsporte.com esteve no local.

PANORAMA
No dia 3 de julho (segunda-feira), o Fluminense, agora com 15 pontos na tabela do Brasileiro, recebe a Chapecoense. O jogo deve ser no Giulitte Coutinho, em Mesquita. O São Paulo, que soma apenas 11 e está em 16º, a primeira colocação fora da zona de rebaixamento, enfrentará o Flamengo na Ilha do Urubu, no domingo.

1º TEMPO
O jogo começou bastante movimentado, e o São Paulo logo conseguiu sair na frente na bola parada aos seis minutos. Léo derrubou Marcinho na intermediária, Cueva cobrou com veneno, a zaga carioca se atrapalhou toda, e a bola chegou limpa para Denílson ajeitar para Jucilei empurrar para a rede: 1 a 0. A pressão não parou. Cueva e Marinho ainda tiveram chances, em falhas de Wendel e saída de bola errada de Júlio César.

Mas o panorama começou a mudar dois minutos depois, com passe de Scarpa para Lucas cruzar rasteiro na área. Ninguém completou e foi marcado impedimento, mas a posição do lateral era legal. Aos 27, uma chance incrível. Após bela troca de passes, a bola chegou na direita para Richarlison cruzar na medida para Henrique Dourado. Sozinho, ele parou em Renan Ribeiro. Aos 36, foi a vez de Scarpa errar a finalização. Três minutos depois, cruzamento de Leo, finalizações à queima-roupa de Henrique Dourado e Calazans, e Renan Ribeiro apareceu muito bem mais uma vez.


2º TEMPO
O segundo tempo começou com o ritmo um pouco mais cadenciado, mas com o São Paulo novamente buscando pressionar nos primeiros minutos. Mas dessa vez quem conseguiu rapidamente o gol foi o time do Rio de Janeiro. Também em jogada de bola parada, também aos seis minutos, toque rápido de Scarpa para Wendel bater forte da intermediária: 1 a 1. Aos 12, quase o segundo. Scarpa recebeu na entrada da área, ajeitou e bateu. Renan Ribeiro fez mais uma grande defesa.

O jogo continuou movimentado, mas com a marcação mais ajustada no meio de campo as chances diminuíram. Aos 26, Lucas Fernandes tentou de longe, a bola foi no canto, e Júlio César se esticou para desviar. Ele tentou de novo aos 30, mas a bola novamente saiu pela linha de fundo. O São Paulo insistia nos chutes de fora da área, enquanto o Fluminense a essa altura já se limitava a aguardar uma chance de contra-ataque.


PAREDÃO
Cueva distribuiu bem o jogo no meio de campo e de suas cobranças de faltas e escanteios saíram algumas das jogadas mais perigosas do São Paulo - e o gol de Jucilei. Mas o grande destaque  foi Renan Ribeiro. Fez pelo menos três defesas cara a cara com atacantes do Fluminense e salvou a equipe paulista.

BAGUNÇA NA COZINHA
A zaga tricolor, uma das piores no Campeonato Brasileiro com 16 gols sofridos, mais uma vez falhou. E logo no início do jogo. No gol do São Paulo, a bola passou pela área sem que ninguém cortasse. A saída de bola também foi um problema constante da equipe. O ataque também deixou a desejar: foram várias chances perdidas.

Fonte: Uol

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!