domingo, maio 28, 2017

Turquia pede a prisão de jogador por fazer parte de "organização terrorista"

Enes Kanter, Oklahoma City Thunder (Foto: Getty Images)

O Governo da Turquia emitiu nesta sexta-feira uma ordem de prisão contra Enes Kanter, pivô do Oklahoma City Thunder, alegando que ele é "membro de uma organização terrorista", segundo informação publicada pelo jornal turco Daily Sabah. O jogador turco de 25 anos, que atu na NBA desde 2011, é crítico do presidente de seu país, Recep Tayyip Erdogan, e inclusive já teve laços rompidos com familiares por ser opositor ao regime.
Na semana passada, Kanter foi detido no aeroporto de Bucareste, na Romênia, após ter seu passaporte cancelado pela embaixada da Turquia. Na ocasião, o pivô do Thunder fez um relato do ocorrido em um vídeo postado no Twitter. De acordo com autoridades romenas, o jogador foi colocado em um voo para Londres aproximadamente quatro horas depois do ocorrido. Na sequência, ele embarcou para Nova York e disse que pretendia conseguir a cidadania americana.
Enes Kanter apoia Fethullah Gulen, que foi acusado de tentar dar um golpe político no atual governo turco no ano passado. Apesar da ameaça de prisão, é pouco provável que o atleta seja extraditado dos Estados Unidos. O pivô inclusive postou uma mensagem nas redes sociais dando risadas e ironizando a situação. 

Fonte: Sportv

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!