quarta-feira, maio 17, 2017

'Devo receber alta ainda esta semana', diz neto de Zagallo após sair do CTI

Paulo roberto Zagallo é neto do ex-técnico da Seleção Brasileira (Foto: Reprodução/Facebook)

Paulo Roberto Zagallo, de 28 anos, baleado em uma rua próxima ao Maracanã, Zona Norte do Rio, afirmou "estar bem" nesta terça-feira (16). Vítima de um assalto, ele disse ter expectativa de deixar o hospital ainda nesta semana.
Neto do ex-jogador e técnico de Flamengo, Botafogo e Seleção Brasileira Mário Zagallo, Paulo Roberto foi ferido por um tiro na madrugada de domingo (14). Ele deixou o CTI do Hospital Pasteur, no Méier, na Zona Norte, na noite desta segunda (15) e permanece internado em observação em um quarto na mesma unidade médica.
"Devo receber alta ainda nesta semana", disse ele ao G1. Paulo Roberto foi baleado no braço esquerdo e a bala também atingiu seu tórax, antes de parar em uma vértebra.
Ele reforçou o relato que fez em uma rede social no dia seguinte ao crime. No texto, ele contava sobre quando tentou sair do carro e acabou baleado por um dos criminosos.
"Após eu tentar sair do carro e ser baleado, conforme coloquei no post, parece que derrubei a moto deles", relembra ele. Ele conta que os assaltantes estavam com capacete, e não se lembra do rosto deles.
Paulo destacou, ainda, que recebeu um pedido inusitado do criminoso.
"O assaltante que atirou e estava mais próximo a mim pediu a chave do carro. Ao entregar, ele pediu que eu desse ré, por incrível que pareça. Falei, então, que a chave estava com ele. Ele me devolveu a chave, dei ignição e fiz a ré, conforme ele havia pedido. O bandido, então, pegou minha carteira, um celular, relógio e foi embora, junto com seu comparsa", disse o jornalista, de 28 anos.
Pai pensou que fosse trote
O pai de Paulo Roberto, Paulo Jorge Zagallo, de 59 anos, contou ao G1 na segunda-feira que pensou estar sendo vítima de um trote quando recebeu uma ligação informando que o filho havia sido baleado.
"Ligaram para o meu telefone dizendo que meu filho havia sido baleado. Pensei que fosse trote. Tentei ligar para a casa dele, que mora com a mãe, mas ninguém atendia. Da terceira vez que me ligaram eu atentei que aparecia o nome do meu filho na tela do celular. Ai me dei conta que estavam ligando do celular dele. Me falaram que era do Hospital Badim e que meu filho tinha sido mesmo baleado", contou Paulo.

Paulo Jorge Zagallo conversou com o G1 ao visitar o filho no hospital na tarde de segunda-feira (Foto: Daniel Silveira / G1)
Paulo Jorge Zagallo conversou com o G1 ao visitar o filho no hospital na tarde de segunda-feira (Foto: Daniel Silveira / G1)

Paulo Zagallo contou que já foi vítima de pelo menos dois assaltos na cidade. O último ocorreu no ano passado, na Barra da Tijuca. Rendido por criminosos armados, foi obrigado a entregar objetos de valor, mas saiu ileso.
Ele disse que lamenta a atual situação da segurança pública na cidade.
"Infelizmente, no momento a gente já não pode dizer que o Rio é uma Cidade Maravilhosa", lamentou.
Presente de Dia das Mães
A mãe de Paulo Roberto, Karine Ribeiro Rodrigues, de 52 anos, disse que o maior presente do Dia das Mães foi receber a notícia de que o filho estava bem.

Karine se emocionou ao falar que filho estava vivo e fora de perigo (Foto: Bruno Albernaz / G1)
Karine se emocionou ao falar que filho estava vivo e fora de perigo (Foto: Bruno Albernaz / G1)

"Meu presente do dia das mães foi ele estar vivo e saudável. Diante das circunstâncias foi o melhor que aconteceu. Foi o maior presente que eu podia ter era meu filho vivo e bem", declarou emocionada.
Ela classificou como um "milagre" o fato do filho não ter sido ferido com gravidade ao ser baleado. "Deus estava no comando e protegeu ele, desviando a bala. Foi uma trajetória super estranha. Só teve um orifício no braço, a bala passou por dentro, não passou em osso, não atingiu nenhum órgão vital e ficou próxima a uma vértebra", contou Karine.

Fonte: G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!