segunda-feira, abril 17, 2017

Com gol nos acréscimos, Vitória arranca empate com Conquista e mantém vantagem


A páscoa deste ano tem sabor agridoce para o Vitória. Na tarde deste domingo, o Rubro-Negro viu o Bode jogar melhor e abrir o placar com Todinho no Lomanto Junior, pelas semifinais do Campeonato Baiano. Mas um gol marcado por André Lima aos 49 minutos do segundo tempo determinou o empate em 1 a 1 e garantiu a manutenção da vantagem de classificar com um novo empate na partida de volta.

FIM DO 100%
A campanha perfeita do Vitória no Campeonato Baiano não resistiu ao primeiro jogo das semifinais. Até então, o Rubro-Negro havia vencido os dez jogos disputados pelo estadual. O empate deste domingo, quebra a sequência de triunfos.


JOGO DE VOLTA
Vitória da Conquista e Vitória voltam a se enfrentar no próximo domingo, às 16h (de Brasília), no Barradão, em Salvador. Antes, o Rubro-Negro terá um jogo pela Copa do Brasil, na quarta-feira, às 19h30, contra o Paraná, no Durival Britto, em Curitiba.

COMO FICA?
Time de melhor campanha do estadual, o Vitória jogará por um empate no Barradão para garantir vaga na final do Campeonato Baiano. O Vitória da Conquista joga por um triunfo por qualquer placar para ter a chance de brigar pelo título estadual.

AMARELO: NOVA TENDÊNCIA?
O Vitória precisou apelar para conseguir parar o Vitória da Conquista. Durante a partida, os jogadores rubro-negros foram advertidos com cinco cartões amarelos. Duas advertências decorreram de reclamações, para André Lima e Willian Farias. Geferson, Euller e Kanu foram punidos por faltas. Nenhum jogador do Bode foi amarelado.

PRIMEIRO TEMPO
O menor descuido era suficiente para que um torcedor desavisado perdesse uma chance de gol no primeiro tempo do embate entre Vitória da Conquista e Vitória. Mandante, o Bode apostou na marcação forte e saídas rápidas em contra-ataques para levar perigo. E a estratégia foi eficaz, principalmente com investidas pelo lado esquerdo da defesa rubro-negra. Geferson foi alvo fácil dos jogadores alviverdes. Em um dos lances de perigo, Tatu se livrou de Alan Costa e chutou cruzado. Kanu desviou contra a própria meta, e Patric, em cima da linha, salvou o que seria o primeiro gol da partida. O time treinado por Argel Fucks tentava explorar a velocidade de David pela direita. O atacante perdeu uma boa oportunidade, ao fazer jogada individual, invadir a área e chutar travado.

SEGUNDO TEMPO
Insatisfeito com o rendimento de Geferson, Argel Fucks abriu mão do lateral e o Vitória iniciou o segundo tempo com Euller em campo. As investidas pela esquerda da defesa rubro-negra, no entanto, seguiram como parte integrante da estratégia do Vitória da Conquista. E foi justamente por esse lado que o Bode chegou ao gol. Em contragolpe, Todinho ficou no mano a mano com Alan Costa, abriu espaço e acertou belo chute, sem chance de defesa para Fernando Miguel. Com a desvantagem no placar, o Vitória partiu para o ataque, mais na base da vontade do que na organização. O Conquista respondeu com contra-ataques, e ficou perto de ampliar o marcar com Dionísio, que recebeu ótimo passe de Tatu e não conseguiu passar por Fernando Miguel. O Bode segurou o resultado até o último minuto, mas cedeu o empate. Aos 49 minutos, André Lima completou de cabeça uma bola levantada na área e deixou o placar igual no Lomanto Junior.

Fonte: Globo Esporte

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!