quarta-feira, abril 19, 2017

China libera exportações de três frigoríficos produtores de frango


Autoridades sanitárias chinesas reabilitaram nesta terça-feira (18) três frigoríficos produtores de frango do Brasil a volteram a exportar para o país. De acordo com a Associação Brasileira de Proteína Animal (ABPA), o anúncio foi realizado pela Administração Geral de Quarentena, Inspeção e Supervisão da Qualidade da República Popular da China (AQSIQ) e publicado no site do órgão chinês.
As unidades reabilitadas à exportação são da Seara, BRF e Copacol e estão localizadas, respectivamente, em Amparo (SP), Dourados (MS) e Cafelândia (PR).
Apesar da suspensão ter sido anunciada antes dos impactos da Operação Carne Fraca, deflagrada em 17 de março, para o presidente-executivo da ABPA, Francisco Turra, o anúncio pode ser visto como “um gesto de grande confiança das autoridades chinesas” e um avanço do Brasil na recuperação da confiança do mercado internacional.
“Sob a liderança do Ministro Blairo Maggi, o setor de proteína animal brasileiro tem trabalhado fortemente para recuperar a credibilidade internacional, após as consequências da divulgação da Carne Fraca. Estas reabilitações são amostras dos avanços conquistados”, ressalta Turra.
A China é um entre os diversos países que ainda mantêm restrição à importação da carne brasileira dos 21 frigoríficos investigados pela Polícia Federal.

Fonte: G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!