quarta-feira, fevereiro 01, 2017

Toneladas de carnes são apreendidas em minimercado em Porto Alegre

http://cidadenewsitau.blogspot.com.br/Três toneladas de carne, impróprias para consumo, foram apreendidas nesta terça-feira (31) na Zona Norte de Porto Alegre/RS, depois de denúncias anônimas. O gerente do minimercado, localizado no
bairro Sarandi, um homem de 54 anos, foi preso em flagrante por crime contra as relações de consumo.

A maior parte era de carne bovina congelada mal acondicionada, sem procedência comprovada, além de alimentos avariados, vencidos, sem identificação e com conservação em desacordo com a rotulagem.

Fiscais da Secretaria de Agricultura, da Vigilância Sanitária Municipal e policiais da Delegacia do Consumidor recolheram o produto. Em um galpão próximo, havia 2,7 mil quilos de carne estragada, sendo parte dela sem procedência.

Segundo o delegado Rafael Liedtke, responsável pela investigação, o gerente do estabelecimento mantinha, sob o disfarce de depósito de gás abandonado, duas câmaras frias com as carnes, totalmente impróprias para o consumo humano, mas que eram destinadas à venda aos consumidores. Um dos equipamentos teve o uso interditado até adequação.

O proprietário do mercado disse por telefone que não estava em Porto Alegre/RS. O gerente do minimercado foi encaminhado ao Presídio Central. O crime contra as relações de consumo é inafiançável.

Fonte: G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!