quarta-feira, fevereiro 08, 2017

Prefeito do Assú quer fazer carnaval sem licitação o que facilita a corrupção e a propina

 http://cidadenewsitau.blogspot.com.br/O prefeito do Assú Gustavo Soares até agora não divulgou o Edital de Licitação, no Diário Oficial do Município, para a contratação de bandas musicais que deverão
animar os foliões no carnaval de 2017, mas o secretário municipal de Juventude, Esporte, Eventos e Turismo, Arnóbio Júnior, já caiu em campo com o propósito de discutir e definir o programa oficial do Carnaval deste ano.
Arnóbio explica que a intenção da pasta é democratizar o debate em torno do tema para que a agenda carnavalesca possa refletir a vontade da maioria da população, mas a demora na divulgação da licitação, leva a crer que não haverá democratização na contratação das bandas e sim uma imposição do governo Gustavo Soares.
Contratar sem licitação é algo muito perigoso, uma porta aberta para a corrupção e possibilidade da obtenção da vantagem ilícita de propina para os organizadores do evento.
Em Caicó, o prefeito Batata determinou tornar público que realizará certame licitatório na modalidade Pregão Presencial nº 005/2017, tipo Menor Preço por item. OBJETO: Contratação de serviços de segurança privada, locação de som, iluminação, banheiros, palco, tenda e gerador para serem utilizados durante o carnaval de 2017.

Já em Assú, o silêncio é geral e o prefeito está deixando para a última hora tomar uma providência que muitos temem que seja a dispensa de licitação a medida a ser adotada por Gustavo Soares.
Na administração do ex-prefeito Ronaldo Soares, as festas populares se tornaram alvos do Ministério Público que abriu processos de improbidade administrativa para apurar corrupção e muitos dos secretários do atual governo, estão envolvidos como réus.

Fonte: Blog do VT

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!