sexta-feira, fevereiro 17, 2017

NOTA DE CANCELAMENTO

A Prefeitura Municipal de Itaú, mesmo considerando a festa de Carnaval uma das mais importantes expressões culturais e de lazer do Município, informa à população
local e regional, o cancelamento das festividades de carnaval no ano de 2017.

O motivo do cancelamento deve-se a estiagem prolongada, à insegurança de um bom inverno esse ano, a crise financeira enfrentada pelos municípios brasileiro e o atendimento a recomendação do Ministério Público junto ao Tribunal de Contas do Estado de não realizar eventos festivos.

A decisão de cancelamento das festividades fora tomada após o Executivo Municipal ouvir vários segmentos da sociedade civil, bem como os representantes dos demais poderes no Município, isso por meio de reunião realizada com os representantes do Judiciário, do Ministério Público e do Poder Legislativo.

Por mais, além de todos os problemas com a crise hídrica, o cancelamento também se justifica pela atual situação financeira vivenciadas pelos municípios no momento, onde os mesmos estão com dificuldades de manter serviços básicos à população, especialmente na área de saúde, estando ainda com dificuldades no pagamento de seus servidores e fornecedores. Assim, manter a realização de tais festividades não seria, no mínimo, prudente.

Diante dos argumentos exposto, a Prefeitura Municipal espera a compreensão de todos, pois é sabido que, maior do que a vontade em realizar uma grande festa, é a responsabilidade da Administração Pública Municipal em se pautar na defesa dos interesses da população local.

Ciro Gustavo Alves Bezerra
Preefeito

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!