segunda-feira, novembro 28, 2016

Polícia da China prende 9 por acidente que matou 74 em usina

http://cidadenewsitau.blogspot.com.br/A polícia da China prendeu 9 pessoas envolvidas no acidente que matou 74 pessoas na obra de uma central elétrica na última quinta-feira (24) em Fengcheng, no leste do país. As vítimas foram atingidas
após a queda de um andaime de uma plataforma em construção.

Entre os presos, está o presidente da empresa responsável pelo projeto, de acordo com a agência de notícias estatal 'Xinhua'. Ainda segundo a agência, que não deu mais detalhes, eles são acusados de grandes responsabilidades e vão enfrentar acusações criminais.

Apesar dos sucessivos endurecimentos das normas de segurança no trabalho, a falta de medidas de segurança causa milhares de mortes a cada ano na China, onde os controles tendem a ser escassos e algumas empresas ignoram os padrões de prevenção na busca de maiores lucros.

Segundo dados oficiais, em 2015 foram registrados cerca de 281 mil acidentes de trabalho na China que causaram 66.182 mortes, embora algumas ONGs denunciem que o número real seja maior, já que, afirmam, parte dos acidentes não são não registrados ou são encobertos.

Fonte: G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!