segunda-feira, novembro 28, 2016

Milhares visitam túmulo de menina morta há 51 anos anos no RS

http://cidadenewsitau.blogspot.com.br/Milhares de pessoas visitaram no domingo (28) o túmulo de Maria Elizabeth de Oliveira, em Passo fundo no Norte do Estado, considerada uma santa pelos moradores da região. Em alguns
casos fiéis viajaram desde o Uruguai para homenagear a menina.
Maria Elisabeth morreu há 51 anos depois de ter sido atropelada quando tinha 14 anos de idade. Ela era de uma família católica e teria previsto sua própria morte. Isso fez com que seu túmulo virasse um ponto de romaria.
A visita virou tradição e todos os anos, na data de sua morte, o cemitério de Passo Fundo recebe milhares de visitantes, que acreditam em milagres protagonizados por Maria Elizabeth.
“Pode ver que eu estou com a mão tremendo, estou com Parkinson, e melhorei bastante. Prometi trazer uma rosa com a mão que tinha problema, e estou contente”, afirma o metalúrgico Ari Fiori.
“Minha mãe é muito devota dela, ela está há cinco anos em uma cadeira de rodas, mas nunca vai dormir de noite sem antes fazer a oração à Maria Elizabeth. Então, hoje eu vim trazer essa rosa para ela, e agradecer todas as graças que já recebi”, afirma a agricultora Maria Lúcia Pereira.
Apesar de Maria Elizabeth não ter sido reconhecida como santa pela igreja Católica, são inúmeros casos de graças atribuídos a ela. A igreja pede, inclusive, que os fiéis relatem se receberam alguma graça, para reunir documentos que possibilitem o pedido de beatificação da menina.
“Escreva esse fato. Entregue na prefeitura, no tribunal eclesiástico de Passo Fundo, nos fundos da catedral, no quarto andar… e poderemos encaminhar o processo de beatificação de Maria Elizabeth”, afirma o padre Darcy de Carli.

Fonte: G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!