sábado, novembro 05, 2016

Estudantes de medicina vendem água e canetas em local de prova do Enem

http://cidadenewsitau.blogspot.com.br/Já pensando na formatura que deve acontecer daqui a 6 anos, os estudantes da primeira turma de medicina da Ufersa aproveitaram a realização do Enem para arrecadar dinheiro vendendo água e caneta
em locais de prova. No Rio Grande do Norte, os portões abriram às 11h, mas o movimento já era grande nas portas dos locais de prova por volta das 10h.
Anderson Bruno, de ano 25, foi um dos primeiros a chegar na Ufersa, em Mossoró. Ele cursa direito numa universidade pivada e quer fazer o Enem pra conseguir uma bolsa no Prouni ou financiamento estudantil. "Não quis correr o risco de me atrasar", disse.
No Rio Grande do Norte, 195.726 candidatos se inscreveram no Enem, mas 5.150 não farão a prova neste fim de semana. O Ministério da Educação adiou a realização do exame em seis locais de provas no Estado. No entanto, dos seis locais que tiveram as provas adiadas, três já estavam desocupados na manhã de sexta-feira (4). Os inscritos afetados pela mudança farão as provas nos dias 3 e 4 de dezembro.
Em todo o país, foram 8.732.184 inscritos. O exame é a única forma de ingresso em universidades federais e institutos federais, que adotaram o Sistema de Seleção Unificada (Sisu).
Gabaritos
O gabarito da prova que será aplicada neste sábado (5) e domingo (6) será divulgado na quarta-feira (9), segundo comunicado divulgado na tarde desta sexta (4) pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep).

Fonte: G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!