sábado, novembro 05, 2016

Com 182 homicídios outubro foi o mês mais violento dos últimos anos no Rio Grande do Norte, diz OBVIO

 http://cidadenewsitau.blogspot.com.br/Os dados estarrecedores, foram divulgados no 4º Boletim do Observatório da Violencia (OBVIO) e traz o otimismo de pessoas empenhadas na argumentação
científica e na busca por dados céleres juntamente com a tristeza de consolidar mais 182 vítimas de Crimes Violentos Letais Intecionais (CVLIs) em outubro deste ano de 2016, tornando-o o mês mais violento dos últimos anos no Rio Grande do Norte. 

O mergulho na sangria dos jovens do Rio Grande do Norte, conduziu o OBVIO a um estudo que poderia ser indicativo para adoção de medidas práticas imediatas a serem adotadas pelas autoridades ligadas a Segurança Pública, principalmente o Governo do Estado, com possibilidades de resultados positivos, bem como desenha em seus gráficos, de forma cristalina, o quadro da realidade do estado, de fato e de forma real, mostrando onde se deveria implementar ações para a efetiva redução das condutas violentas letais intencionais. 

No geral, o OBVIO aponta, com clareza, que não basta a sociedade pedir mais policiais nas ruas, enfrentamento nu e cru. Revela que é preciso que esta mesma sociedade participe, seja a condutora das políticas públicas para fortalecer a família, as instituições, as religiões, as polícias de ação ostensiva e a judiciária, bem como o Ministério Público e o Poder Judiciário, assim como também sistema prisional. 

Ou atua em cadeia, atingindo todos estes setores, ou o estado vai continuar assistindo a sangria, como estamos assistindo. 

Aos nossos parceiros, colaboradores e incentivadores, fica a nossa gratidão, e ao povo do RN, a nossa certeza do trabalho continuado, para que não vejamos outros meses vermelhos de sangue como foi esse outubro potiguar.

Fonte: Fim da Linha/OBVIO

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!