sábado, novembro 19, 2016

Coreia do Sul rejeita pedido do Google para usar dados de mapeamento

 http://cidadenewsitau.blogspot.com.br/A Coreia do Sul disse nesta sexta-feira (18) que rejeitou o mais recente pedido do Google para usar dados governamentais de mapeamento em servidores fora do
país, citando questões de segurança que envolvem a Coreia do Norte.
O Google disse que precisa usar os dados em servidores ao redor do mundo para viabilizar serviços que dão direções a usuários a pé e a motoristas na Coreia do Sul.
"Estamos decepcionados com esta decisão", disse o porta-voz do Google, Taj Meadows, acrescentando que a empresa permanece com a esperança de que possa fornecer ao povo coreano o conjunto completo de serviços do Google Maps no futuro.
A Coreia do Sul argumenta que se tais dados podem deixar o país, as localizações de instalações militares e outros locais sensíveis ficariam expostas.
O governo poderia conceder a permissão se o Google remover imagens de locais sensíveis de seu serviço de imagens por satélite, disse uma autoridade do órgão responsável pelos dados de mapeamento anteriormente.
Mas o Google rejeitou esta condição, dizendo que a informação está amplamente disponível em imagens de satélite que podem ser compradas livremente.

Fonte: G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!