segunda-feira, outubro 03, 2016

Rosalba Ciarlini, do PP, é eleita prefeita de Mossoró, RN

http://cidadenewsitau.blogspot.com.br/A médica Rosalba Ciarlini foi eleita neste domingo (2) prefeita de Mossoró com 67.476 votos. A candidata do PP teve 51,12% dos votos válidos, deixando em segundo lugar o candidato Tião
Couto (PSDB), que teve 51.990 votos, o que corresponde a 39,39% dos votos válidos. Esse será o quarto mandato de Rosalba à frente da Prefeitura de Mossoró, a segunda maior cidade do Rio Grande do Norte. A eleição em Mossoró teve 100% das urnas apuradas às 19h30 deste domingo.
O terceiro mais votado Gutemberg Dias (PC do B) com 11.152 votos - 8,45%; o Professor Josué Moreira (PSDC) foi o menos votado com 1.370 votos - 1,04%.
Após a eleição, Rosalba Ciarlini destacou as dificuldades durante a campanha e agradeceu aos mossoroenses. "Tenho que agradecer ao povo e entregar todas as rosas aos mossoroenses. Foi uma campanha da 'Rosa' e do povo contra a máquina administrativa, contra o poderio econômico de um empresário milionário que fez um grande investimento na campanha, contra calúnias, ataques e agressões. Contra tudo isso eu mantive uma linha de propostas e de paz. Foi realmente difícil, uma campanha cheia de desafios, mas vencemos e essa vitória foi uma justiça. O povo de Mossoró fez justiça, apesar de todas as dificuldades que passamos. Mas agora estamos aqui, vencemos. Estamos muito felizes e dispostos a trabalhar muito para retomar o crescimento de Mossoró", disse.
Rosalba Ciarlini Rosado nasceu em Mossoró no dia 26 de outubro de 1952, tem 63 anos, e é médica formada pela Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN). Exerceu como médica diversos cargos administrativos: foi diretora da Comunidade de Saúde de Mossoró e da maior unidade de referência na região oeste do Rio Grande do Norte, o Hospital Regional Tarcísio Maia, em 1987.
Em 1989 ingressou em seu primeiro mandato pelo PDT (Partido Democrático Trabalhista) como Prefeita de Mossoró e exerceu outras duas gestões à frente do cargo, em 1996 e 2000. Foi eleita a primeira Senadora do RN em 2006. Em 2010 se elegeu Governadora do Estado, mandato que cumpriu até o final, mas não se candidatou à reeleição.
Campanha
Umas das polêmicas da campanha em Mossoró foi a desistência do atual prefeito Francisco José Júnior. A duas semanas das eleições, o candidato do PSD anunciou que não iria mais seguir na disputa eleitoral. No entanto, ainda chegou a participar do debate promovido pela Inter TV Costa Branca, em Mossoró, pois não havia protocolado sua desistência até então. Além de desistir da candidatura, Franciso José Júnior também disse que não ia apoiar nenhum dos candidatos e que ia fazer oposição ao grupo político liderado pela ex-governadora Rosalba Ciarlini.

Fonte: G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!