domingo, setembro 18, 2016

Noventa soldados sírios foram mortos em ataque da coalizão

http://cidadenewsitau.blogspot.com.br/Mais de 90 soldados das tropas do regime sírio morreram nos bombardeios da coalizão internacional efetuados no sábado (17) na província oriental de Deir
ez Zor, segundo divulgou o Observatório Sírio de Direitos Humanos neste domingo (18).
A ONG informou, além disso, que os ataques realizados em seguida pela aviação russa em Deir ez Zor causaram a morte de pelo menos 30 membros do grupo terrorista Estado Islâmico (EI).
O bombardeio da coalizão contra a posição militar, situada no monte Zarda, próximo ao aeroporto militar de Deir ez Zor, aconteceu em dois rodízios e durou cerca de 40 minutos, acrescentou a fonte.
Este ataque permitiu aos jihadistas assumir o controle da região momentaneamente, mas o Exército com a cobertura da aviação russa conseguiu recuperar o terreno.
As operações contra os terroristas em Deir ez Zor tiveram como alvo nas últimas horas vias de provisão e bases do EI nos bairros de Al Kanamat e Al Orfi, no povoado de Al Yafra e nos arredores do aeroporto militar.
Segundo a agência oficial síria "Sana", o Exército causou nestas campanhas "grandes perdas" humanas e materiais nas fileiras do EI, destruindo veículos e armazéns de armas e munição.
O bombardeio da coalizão internacional, liderada pelos Estados Unidos, contra o Exército sírio provocou uma reação irada de Síria e Rússia, assim como a convocação de uma reunião urgente do Conselho de Segurança da ONU.

Fonte: G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!