sexta-feira, setembro 23, 2016

Em manifestação política, Prefeito Ciro Bezerra diz que oposição planta "terrorismo" com mentiras

A cidade de Itaú foi mais uma vez tomada pela onda azul na noite desta quinta-feira, 22 de setembro de 2016, em mais uma manifestação política do azulão que
através de seus discursos acalorados, resolveram “chutar a tapa da chaleira” para que a oposição encontrasse.

A expressão “tampa da chaleira” é usada pelo grupo da situação em alusão as mentiras, segundo a situação, que a oposição a cada novo evento político vem se superando de maneira descarada, tentando plantar "terrorismo" aos eleitores do azulão; que já vêem escrita a vitória diante de tantas inverdade que circulam na cidade de Itaú.




A movimentação azul teve início na noite desta quinta na Residência do Senhor Geral Lopes, no Bairro Nossa Senhora das tores; uma multidão se concentrou e saiu pelas ruas de Itaú comemorando o apoio a reeleição aos candidatos Ciro Bezerra e Paulo César.




A festa seguiu pela Avenida Fausto Pinheiro, seguindo pela BR 405, até o seu destino; a Residência do Senhor Raimundo de Generosa. Durante o percurso da onda azul muitas pessoas do próprio partido acompanhavam das calçadas e praças a passagem dos azulões que já se preparavam para um grande momento, o Azulão Folia, onde em forma de carnaval azul, os “bezerros” de Ciro esperam com expectativas por este evento, a ser realizado neste sábado (24) para realizar a festa política, na maior festa da alegria, um carnaval fora de época.



Para iniciar o momento dos discursos e se defender das falsas acusações que a oposição vem lançando contra a equipe Azul; foi convidado o coordenador de saúde Nedilson Paiva, que não poupou seu adversário, em particular o ex-gestor, para demonstrar sua indignação com a tamanha falta de caráter e respeito por uma equipe que sempre esteve junto com ele.

Cansado de apanhar, segundo Nedilson, o mesmo disse que não poderia mais ficar calado, e que agora iria chutar a tampa da chaleira, pois cansou de ouvir tantas mentiras como as que a oposição em ato de desespero está implantando na cidade de Itaú, pedindo para que os seus colegas adversários respeitem os homens de Itaú.

O que deixou o coordenador de saúde desgostoso foi como a oposição resolveu agir para desestruturar o grupo da situação, dizendo que o mesmo teria aderido, fato esse que o fez receber várias ligações com questionamentos da população, mandando um recado para a oposição; que quando entrava em uma disputa ia até o fim, e não está entrando pra perder não, mas para aumentar a maioria, por mais que chova e relampeje a sua equipe permanece fiel a Ciro Bezerra até o fim.

Cheio de tantas mentiras, Nedilson apresentou a equipe que apoia Ciro Bezerra, afirmando que foi a mesma equipe que deu a vitória a reeleição do ex-gestor e que vai reeleger Ciro Bezerra Prefeito de Itaú, desmentindo o ex prefeito que no dia anterior foi ao palanque e disse que o município de Itaú tinha perdido o selo UNICEF, questionando o mesmo, como se pode perder algo que ainda não saiu o resultado? Pedindo ainda para que o ex prefeito quando for falar de alguma coisa tome posse dos argumentos para falar com propriedade, pois o resultado do selo UNICEF município aprovado só será divulgado no mês de outubro próximo.

Nedilson falou também sobre os medicamentos, que o também ex gestor afirma que a farmácia não dispõe. Nedilson desafiou a população (oposição e situação) para ir até a farmácia, pois hoje Itaú tem uma farmácia, ao contrário da época do ex-gestor que funcionava de forma inapropriada.

Outro ponto ao qual o Coordenador desafiou a população, foi sobre a questão da saúde em um termo geral, pois a oposição vem descaradamente falar mal da saúde do município de Itaú, sendo que a mesma tem a melhor qualidade e serviços prestados da região, desafiando qualquer um a dizer ou mostrar que isso não seja verdade.

Quando parecia que o coordenador ia terminar, o mesmo dizia que estava apenas começando, dizendo que em 2012, quando fazia campanha só levava pancadas, o deixando desacreditado e as pessoas passavam na cara que não iam votar em Ciro em 2012 pelo caos que a saúde de Itaú estava passando naquele ano, e hoje em 2016 ao retornar a mesma residência a eleitora logo se declarou "azulona" pela assistência que administração está dando a saúde.

Isso tudo foi graças a preocupação de Ciro em querer fazer o melhor pelo povo de Itaú, que deu autonomia ao secretário e ao coordenador para realizar as ações que pudessem mudar a situação calamitosa da cidade, e através desse trabalho com parcerias, em especial do deputado Getúlio Rêgo, muitas ações foram desenvolvidas, como: as UBS’s, academia da saúde, sala de urgência e emergência, realização de exames, próteses dentárias, entre outras coisas, tudo de graça e de boa qualidade.

Nedilson disse ainda que o ex-gestor abandonou a equipe que o apoiava, e que agora a mesma não presta, indo buscar apoio político com aqueles aos quais se esfaqueavam no meio da rua, e agora estavam unidos em um mesmo palanque para suprir seus interesses próprios. Citando a campanha de governo; plantando mais uma mentira entre a comunidade itauense, pois afirmou em palanque que não votava em Henrique porque ele não trazia nada para Itaú, sendo que dizia ao grupo que não votava em Henrique porque não votava em bacuraus e não ia dar vida a Neuremberg, podendo perguntar a qualquer um, fazendo união com a pessoa que mais odiava no mundo, sendo hoje um santo para ele.




Gelma Maia, foi mais uma que não poupou palavras para escancarar fatos que aconteceram no município de Itaú diante de tantas mentiras propagada por alguém que se diz ter zelo pelo dinheiro público e pela população itauense, dizendo estar se sentindo incomodada, agredida e injuriada, afirmando que os adversários tinham se superado nas mentiras, parando no fracasso de público.

De acordo com Gelma a oposição vem sempre batendo na tecla do RPPS, onde na verdade quem responde a processo por apropriação indébita previdência é o candidato adversário, dizendo que não está de mi mi mi não, basta qualquer cidadão acessar o site do Tribunal de Justiça do Rio Grande do Norte e colocar o nome do ex-gestor e fazer uma consulta que vão se surpreender com uma ficha suja do candidato adversário, somando 15 processos de diferentes categorias, entre eles falsidade ideológica.

A eleitora desmentiu, o fato da merenda escolar, dizendo que tudo isso é uma falta de respeito com as mães das escolas em especial da creche, dizendo ainda que a oposição se preocupou com tantos carros da prefeitura e acabou esquecendo de dizer onde estava a Hilux, e que o ex-gestor queria se apoderar de programas do Governo Federal para dizer que trouxe benefícios para o município como os ônibus escolares, onde na verdade o Governo Federal contemplou todos os município e que para isso bastava indicar interesse.

Gelma disse ainda que se for para comparar, Ciro conseguiu muito mais veículos, em apenas três anos, do que o administrador anterior que passou 08 anos. Entre eles está o kit de maquinas agrícolas, como: um carro pipa, uma retroescavadeira, uma escavadeira, uma maniveladora e um caçambão, os dois últimos que está com defeito devido a motoristas irresponsáveis, mas que dentro de alguns dias já estará disponível para beneficiar a população itauense, questionando as pessoas se em gestões anteriores acontecia tantos benefícios em Itaú. Indagando também, porque os adversários não se perguntaram sobre o Fiesta, que ficou sucateado com tantas batidas, o Fiat Uno, a S10 que era usada pelo ex-gestor em beneficio próprio e não a favor da população como Ciro fez ao assumir a prefeitura.

Gelma encerrou pedindo o voto para o vereador Lalá de Márcio Lima e para o prefeito Ciro e Paulo César, ensinando a ordem de votação na urna eletrônica no dia 02 de outubro, e que está sendo construída a vitória mais linda da história política do município de Itaú.




Se Nedilson não se preocupou em chutar a tampa da chaleira, Marcos Morais, o verdurinha, como é chamado pela oposição, fez questão de que a mesma voasse para mais longe possível, para que a chaleira ficasse bem aberta para a população ver e conhecer quem realmente é o ex-gestor municipal, e que Nedilson tinha esquecido de duas coisas.

A primeira foi que a oposição estava dizendo que a saúde do município de Itaú estava precária e que os mesmos abriram uma clínica e só ficou aberta por duas vezes. Não reabrindo mais porque o município de Itaú está em primeiro lugar na saúde da região.

A segunda foi o pilar da saúde, que é do Deputado Getúlio Rego que está sempre dando suporte a saúde do município, sendo um grande parceiro.

Marcos citou um conselho do seu pai, ao dizer que a mentira só dura enquanto a verdade não chega. A referência foi em relação a mais uma mentira que a oposição resolveu espalhar entre as pessoas da comunidade de Itaú, segundo o secretário, que Ciro e ele foram culpados da prisão do ex-gestor, apresentando a portaria de sua nomeação datada do mês de junho de  2005, e quando assumiu já existia uma auditoria no TCE feita por Raimundo Melo a mando do gestor atual da época (2005), no caso o ex-prefeito, em cima das contas de Neuremberg, e contratou um escritório especialista em processo administrativo no início de 2005, sendo que ele (Marcos) chegou em junho, questionando se foi culpa de Ciro ou dele (Marcos), onde também o ex-gestor tinha anulado o concurso público.

Em resposta, o Doutor (neuremberg) entrou com um ofício para assumir o cargo de dentista, sendo negado pelo ex-prefeito, dizendo que o mesmo não assumiria o cargo enquanto ele fosse prefeito, ficando 08 anos (noventa e seis meses) sem receber da Prefeitura Municipal de Itaú.

Marcos chamou a atenção da população para mostrar que os culpados estão todos juntos, fizeram um acordão para ver se dava certo.

O secretário mandou um recado para um vereador que anda nas casas inventando mentiras, pois ele que tem mania de processar os outros, o mesmo tomasse cuidado pois já tinha cinco depoimentos e quem vai processar será ele (Marcos). Encerando pedindo o voto dos eleitores para Ciro e para o vereador Toinho Galego.




O Deputado Estadual Getúlio Rêgo disse estar muito feliz em ver a alegria do povo empolgado ao retornar a Itaú, por estar vendo a vitória de Ciro já desenhada, e isso tudo é fruto do reconhecimento da pessoas.

Na contra mão do Brasil, o deputado disse que Ciro não conseguiria seria aclamado por acaso, e isso se dava devido ao reconhecimento da população, que mesmo o Estado esteja agonizando pela falta de saúde, em Itaú a saúde melhorou com atendimento para as crianças, especialistas atendendo as gestantes, os pais, os idosos, creches de qualidade, escolas, estimulo, apoio ao homem do campo e muito mais.

Mesmo de forma indireta o Deputado Getúlio Rego criticou a forma como o ex-prefeito se comportou em abandonar as pessoas que o apoiaram. Dizendo que não tem motivo nenhum para atacar as pessoas, classificando o fato como ato de desespero.

Getúlio disse ter o maior apreço pela figura particular de Edson Melo, mas lamenta que o mesmo tenha perdido a coerência de Clidenor. Fazendo vários questionamentos sobre quais os motivos que Edison Melo se afastou de Getúlio Rego, qual o motivo que o fez mudar de partido? Dizendo que tem muita gratidão pela família Melo e não vai mudar de partido para se oportunizar de companhias que não são aquelas que o povo quer.

Getúlio Rego veio também para desmentir mais uma armação da oposição que resolveu colocar também a culpa nele pela prisão do ex-gestor, destacando que Neremberg sempre foi adversário, mas tem respeito pelos adversários e jamais seria capaz de acusar alguém, de ser responsável pela prisão de ninguém, pois preza pela liberdade.




Ciro disse que os adversários a 09 dias das eleições, a oposição não apresentou nenhuma propostas, questionando qual o respeito pelo homem do campo, pelos jovens, pelos homens e mulheres trabalhadoras. Afirmando que os mesmos só querem retornar ao poder para ter vida mansa, não aceitando que uma pessoa humildade transformou administração com a participação do cidadão, rompendo as barreiras entre o gabinete do prefeito e o povo, que hoje não tem medo de chegar e falar com o prefeito do município, onde todo o povo tem vez e direito, e a prefeitura se avizinhou com o povo, deixando os medos de lado e visitando a casa do prefeito e do vice prefeito Paulo César.




O prefeito confirmou as humilhações que passou perante os itauenses, afirmadas por Nedilson, ao reclamarem da administração, principalmente na saúde do município, e hoje tem livre acesso para entrar em qualquer casa, sem medo de ser cobrado, fazendo críticas aos adversários que não tem coragem de olhar no olho do eleitor e entrar na casa do cidadão, daí inventa desculpas para não encarar a população.

Ciro disse não acreditar na resposta que seu adversário deu a uma mãe desesperada com uma filha adoentada mentalmente, que foi a procura de ajuda para internar a filha; e não consegue acreditar na proposta dada, ao oferecer um saco de camisinhas para solucionar o problema da filha da mulher.

Já uma outra pessoa pediu um colete, para uma filha com problemas na coluna, sendo oferecido uma cadeira de rodas, demonstrando total falta de respeito e apoio ao cidadão pobre de Itaú.

O atual gestor sugeriu que a oposição fosse escritor de novelas ou de filme de terror, por promoverem o maior "terrorismo" na política de Itaú, cometendo estelionato eleitoral, ao disseminarem a informação de que os fiscais do IDEMA que vieram até o município para fiscalizar as panificadoras, disseram que foi o prefeito que mandou fiscalizar. Com isso pediu o documento deixado pelo IDEMA, aos proprietários das panificadoras para entrar em contato com Getúlio Rego para que o mesmo entrasse em contato com o diretor, que emitiu uma nota desmentindo a estratégia mentirosa da oposição.

O prefeito encerrou dizendo ser gratificante ser prefeito de um município como Itaú, três anos e oito messes e as pessoas reconhecerem as ações desenvolvidas por cada cidadão. Pedindo o voto duplo em Ciro Bezerra, primeiro votando em um dos seus candidatos a vereadores e depois no 25, Ciro Bezerra e Paulo César, e que todos amanheçam cedo com sua camisa azul, no dia 02 de outubro e cumpra sua democracia, indo até o colégio eleitoral fazendo sua escolha em Ciro e Paulo César.

Veja todas as fotos da manifestação azul nesta quinta-feira clicando aqui ou na imagem abaixo:



A seguir vídeo da passeata:


Avenida Fausto Pinheiro


BR 405

Passeata Centro



Arlindo Maia da Redação do Cidade News

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!