quarta-feira, agosto 24, 2016

Foragido da justiça acusado de aplicar golpes no setor imobiliário em Mossoró já está na Cadeia Pública a disposição da Justiça.

 http://cidadenewsitau.blogspot.com.br/As equipes de policiais civis da Defraudações e DECAP/NATAL, sob a coordenação do bel. José Vieira de Castro, titular da Delegacia de
Defraudações de Mossoró, deflagrou a operação “VIPs”, em que foi preso a pessoa de Felipe Fernandes Calixto, 24 anos, na data de 22 de agosto de 20116, em frente ao Restaurante Dunas, bairro Capim Macio, Natal-RN. 

Segundo as investigações feitas pela Polícia Civil, tal indivíduo é suspeito de ter praticado vários golpes na cidade de Mossoró durante o segundo semestre de 2013, quando constituiu um empresa fantasma (FERNANDES CONSTRUTORA) e partir dela passou a realizar a venda fraudulenta de imóveis, além de ter constituído amizades com pessoas influentes da cidade, de modo a ganhar a credibilidade aplicar seus golpes. 

Após a descoberta das fraudes pela polícia, Felipe Fernandes se evadiu desta cidade para outros Estados. Averiguou-se que dias antes da fuga, Felipe contratou Juju Salimeni, ex-panicat e atual membro do programa Legendários da TV Record para ser presença vip no camarote do Assú Folia, micareta que aconteceu na cidade de Assú. 

Durante todo esse período em que ele esteve foragido, equipe de policiais passou a obter informações de que o mesmo estava praticando golpes nos Estados da Paraíba, Alagoas, Rio de Janeiro e Ceará. E, com base nessas informações, passou a monitorar os passos do indivíduo, vindo a culminar com a prisão na data de ontem na cidade de Natal. 

A autoridade policial afirma que o inquérito policial foi concluído e o mesmo vai responder por 07 (sete) crimes de estelionato e 03 (três) de falsidade ideológica. 

Ainda segundo o Delegado José Vieira de Castro, titular da Delegacia de Defraudações de Mossoró, os presos foram encaminhados para a cadeia pública, e com base nessas novas provas, irá requerer nova prisão preventiva dos demais. 

O Inquérito Policial segue em trâmite para término das diligências. E as imagens dos indivíduos presos não serão liberadas para preservar o bom andamento das investigações..

Fonte: Fim da Linha

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!