segunda-feira, julho 04, 2016

Redação do jornal El Tiempo é atacada na Argentina

http://cidadenewsitau.blogspot.com.br/A redação do jornal El Tiempo Argentino foi atacada, durante a madrugada desta segunda-feira (4), por cerca de 20 homens que agrediram os funcionários e depredaram o imóvel, segundo
noticiaram os jornais do país. Entre os invasores está o empresário Mariano Martínez Rojas, que reivindica a propriedade do edifício. O jornal é coordenado por uma cooperativa que teria a permissão do Ministério do Trabalho para atuar no local. 
De acordo com o jornal Clarin, pouco depois da meia noite, um grupo de 20 pessoas lideradas pelo empresário Mariano Martínez Rojas, que seria o comprador do diário El Tiempo e da Rádio América, entrou no edifício com a ajuda de um serralheiro. Jornalistas e outros funcionários teriam sido agredidos e obrigados a deixar o prédio. Imagens da mídia argentina mostram os destroços da redação após a invasão.
Os trabalhadores esperaram na rua a chegada da polícia para negociar a recuperação do espaço. O empresário teria apresentado o contrato de compra do edifício.
Javier Borelli, presidente da cooperativa que coordena o jornal, em entrevista ao jornal La Nacion, disse que o contrato apresentado foi rescindido e que a cooperativa tem o aval do Ministério do Trabalho, que lhes concedeu a custódia do edifício.
Inaugurada oficialmente em abril, a cooperativa formada por jornalistas coordena o El Tiempo depois que o antigo dono parou de pagar o salário dos funcionários. 

  •  
  •  
Jornalista do La Nacion mostrou os estrados em uma das paredes do edifício. (Foto: Reprodução/Twitter)Jornalista do La Nacion mostrou os estrados em uma das paredes do edifício. (Foto: Reprodução/Twitter)

Fonte: G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!