segunda-feira, julho 04, 2016

Inundações no Paquistão deixam 33 mortos

http://cidadenewsitau.blogspot.com.br/Trinta e três pessoas morreram nas inundações que afetaram o noroeste do Paquistão, informaram as autoridades paquistanesas.
No domingo (3), as autoridades
chegaram a divulgar uma lista com 43 mortos, mas o balanço foi revisado para baixo porque 10 vítimas haviam sido contabilizadas duas vezes.
As fortes chuvas de monções começaram na tarde de sábado e se concentraram principalmente na província de Khyber Pakhtunkhwa, no noroeste do país, que tem sido gravemente atingida pelas inundações nos últimos anos, o que alguns cientistas relacionam às mudanças climáticas.
O distrito mais afetado foi o de Chitral, na fronteira noroeste do país com o Afeganistão, onde as inundações deixaram dezenas de mortos na aldeia de Ursoon, perto da fronteira afegã, que é lar de cerca de 100 famílias, informou o prefeito desta localidade, Maqghfirat Shah.
Oitenta e duas casas na aldeia foram atingidas pelas águas, informou um comunicado das equipes de resgate, e algumas delas foram totalmente destruídas, junto com uma mesquita e um posto do exército.
"Dezesseis dos mortos estavam fazendo orações na mesquita quando foram arrastados pela enchente", declarou Latifur Rehman, porta-voz da autoridade de gestão de desastres da província.
Localidades vizinhas receberam alertas de enchentes das autoridades locais, mas Ursoon não foi alertado a tempo.

Fonte: G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!