quinta-feira, junho 30, 2016

Menina israelense morre esfaqueada por palestino enquanto dormia

http://cidadenewsitau.blogspot.com.br/Uma adolescente israelense morreu após ser esfaqueada nesta quinta-feira (30) por um palestino em uma colônia da Cisjordânia ocupada. Ela foi levada ao hospital, mas não
resistiu aos ferimentos.
"Depois de se infiltrar na comunidade (de Kiryat Arba), o terrorista entrou em uma casa e matou a adolescente em seu quarto", afirmou o exército em um comunicado.
Alel Yafa Ariel, de 13 anos, foi esfaqueada várias vezes enquanto dormia em sua cama. Após o ataque, ela foi levada em estado crítico a um hospital de Jerusalém, mas morreu pouco depois, afirmaram o exército e os meios de comunicação israelenses.
O porta-voz do exército divulgou uma fotografia do quarto, que a adolescente dividia com suas irmãs de 4 e 10 anos, com o colchão e o chão cobertos de sangue.
"Minha filha dormia tranquilamente, calma, feliz, quando um terrorista veio e a assassinou", declarou a mãe da vítima, Rina Ariel, aos meios de comunicação israelenses.

Foto divulgada pelo Exército mostra colchão e o chão cobertos de sangue (Foto: Reprodução/Twitter/IDF)Foto divulgada pelo Exército mostra colchão e o chão cobertos de sangue (Foto: Reprodução/Twitter/IDF)

O ministério da Saúde palestino identificou o autor do ataque, que morreu baleado pelos guardas da colônia, como Mohamad Naser Tarayra, um jovem de 19 anos de Bani Naim, um povoado palestino próximo a Hebron.
Antes de ser morto, o palestino também feriu com a faca um dos guardas da colônia.
Os Territórios Palestinos, Jerusalém e Israel, vivem uma onda de violência desde 1º de outubro, que deixou um saldo de 211 palestinos e 32 israelenses mortos, segundo um balanço da AFP.
A maioria dos palestinos mortos eram autores ou supostos autores de ataques, muitos deles cometidos com facas e de maneira individual, enquanto outros com armas de fogo ou lançando carros contra pessoas.
Muitos dos ataques ocorreram na colônia de Kiryat Arba e na cidade vizinha de Hebron, onde vivem centenas de colonos judeus, além de mais de 200 mil palestinos.

Ataque ocorreu na comunidade de Kiryat Arba (Foto: Mussa Qawasma/Reuters)Ataque ocorreu na comunidade de Kiryat Arba (Foto: Mussa Qawasma/Reuters)

Neste mês, foi registrado um dos piores atentados, quando palestinos armados mataram quatro pessoas em Tel Aviv. Os dois criminosos foram detidos.
Em uma visita a Israel e aos territórios palestinos nesta semana, o secretário-geral da ONU, Ban Ki-moon, condenou a recente onda de ataques, classificando-os de terrorismo.

Fonte: G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!