quinta-feira, junho 02, 2016

Cunhada de Ana Hickmann tem alta em SP e agradece 'anjo da guarda'

http://cidadenewsitau.blogspot.com.br/Giovana Alves de Oliveira, cunhada da apresentadora Ana Hickmann, deixou nesta quinta-feira (2) o Hospital Sírio Libanês, em São Paulo, onde estava internada desde
o dia 25 depois de ter sido baleada por um fã da apresentadora em um hotel de Belo Horizonte.
No Instagram, Giovana escreveu: "Saindo do hospital pra mais um passo da minha recuperação, agora em casa. Muito obrigada a Deus, meu marido, minha família, amigos e todas as mensagens, orações e energias positivas que foram enviadas, certamente foram fundamentais para minha rápida melhora."
Giovana agradeceu ao cabeleireiro Júlio Figueiredo, que a tirou do hotel e a levou para um hospital de Belo Horizonte assim que ela foi baleada.
"Não tenho palavras pra agradecer ao Julio , um anjo da guarda, que salvou a minha vida me tirando daquele hotel, e a toda a equipe do hospital BioCor - Dr Leonardo Feber, Dr Joel Teles e Dr Eduardo Reis, e do Sírio Libanês, Dr Dante Senra e Dr Raul Cotait, fui tratada com muita eficiência e principalmente com muito carinho".
Giovana foi internada no Hospital Sírio Libanês, em São Paulo, após ser transferida da Região Metropolitana de Belo Horizonte. Ela foi levada no sábado (21) para o Hospital Biocor, em Nova Lima, após ser baleada em um hotel. O episódio terminou com a morte do fã da apresentadora Rodrigo Augusto de Pádua. Giovana foi transferida em uma Unidade de Tratamento Intensivo (UTI) Móvel Aérea para São Paulo.
Ela ficou alguns dias na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) e depois passou para a Unidade Semi-Intensiva. "O pior já passou", disse.
Investigação
Segundo a assessoria de Ana Hickmann, Giovana prestou depoimento nesta terça-feira (24) a uma equipe da Polícia Civil no hospital. Na manhã de quarta-feira, um irmão do fã que acabou morto e um segurança do hotel foram ouvidos no Departamento de Investigação de Homicídios e Proteção à Pessoa (DIHPP), na capital mineira.
A assessora levou dois tiros que teriam sido disparados por Rodrigo. O fã, que é de Juiz de Fora, na Zona da Mata, estava hospedado no mesmo hotel que a apresentadora. Segundo o boletim de ocorrência, ele rendeu Gustavo Correa – que é irmão do marido de Ana Hickmann, Alexandre Correa –  e o obrigou a ir até o quarto de Ana, onde também estava a mulher dele, Giovana.
Antes de ser atingido, o fã disparou e acertou Giovana. Gustavo Correa teria atirado no fã Rodrigo Augusto de Pádua durante um desentendimento e luta corporal. Rodrigo de Pádua foi enterrado na manhã de segunda-feira (23) no Cemitério Municipal de Juiz de Fora. A Polícia Civil investiga o caso como legítima defesa.
Pelo perfil da mulher no Instagram, na segunda, Gustavo Correa agradeceu a preocupação de todos e disse que, neste momento, “não há o que fazer a não ser aguardar”.  “A situação da Gi é estável, ela conversa normalmente e não se queixa de dores. A situação exige cuidado pois foram vários ferimentos sérios . Não há o que fazer a não ser aguardar, mas ela vem progredindo. Agradeço a preocupação e orações de todos . No momento, está com a família, estou indo para lá. Amanhã mando notícias. Guto”.
Logo após o atentado, em uma rede social, Gustavo classificou o ocorrido como uma aberração. Já Alexandre, usando também a internet, chamou o irmão de herói. A apresentadora declarou, por meio de nota divulgada por sua assessoria no domingo (22), que está "profundamente abalada e triste" com o episódio que terminou com um fã morto em Belo Horizonte.
“Nunca pensei que isso poderia acontecer! Nunca pensei que o ser humano fosse capaz disso! Foi terrível! Estou profundamente abalada e triste! Só peço que todos rezem por minha cunhada para que ela se recupere logo", afirmou.
Na quarta-feira, em sua conta no Instagram, Ana Hickman agradeceu o apoio de amigos e fãs após o atentado, além de orações e pensamentos positivos.
"Deus! Se hoje, eu, Giovana e Gustavo, estamos vivos, é porque Deus nos salvou. Minha família está unida! Obrigada! Agradecimento também é a força maior dos meus dias, por tantas ligações, mensagens por WhatsApp, emails, flores, mensagens por redes sociais e por todas as formas possíveis que encontraram de me dar apoio. Gratidão por todos vocês que estiveram e sempre estarão ao meu lado. Obrigada por todas as orações e pensamentos positivos. Obrigada por entenderem o que passei. Obrigada meu Deus!", publicou a apresentadora.

Investigação policial
O delegado de Homicídios Flávio Grossi disse que a família de Rodrigo Augusto de Pádua sabia do fascínio do jovem pela modelo. Ana Hickmann e o cunhado prestaram depoimento na noite deste sábado, na Delegacia de Homicídios de Belo Horizonte. Segundo o delegado, Rodrigo foi morto com três tiros,  na nuca e um no braço. A arma, um revólver calibre 38, estava com a numeração raspada. O caso será investigado como legítima defesa.
Na quarta-feira, a polícia informou que os tiros que acertaram Giovana Oliveira, cunhada de Ana, estavam direcionados para a cabeça da apresentadora. Grossi contou que a apresentadora desmaiou depois que Giovana, já baleada, caiu de costas sobre seu braço. As duas foram socorridas pelo cabeleireiro que atenderia a modelo no sábado, Júlio Figueiredo.
Para o delegado, a razão do atentado é claramente a fixação de Rodrigo pela apresentadora. "Está mais que sedimentada a motivação do crime", disse Grossi. O delegado disse que a fase de depoimentos está encerrada. O prazo para conclusão do inquérito é 30 dias.

Fonte: G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!