quinta-feira, maio 19, 2016

Servidores Públicos Municipais de Itaú-RN realizam caminhada/manifestação contra os atros do RPPS

Os Servidores Públicos Municipais de Itaú-RN através do Sindicado dos Servidores Públicos Municipais de Severiano Melo, Rodolfo Fernandes, Taboleiro Grande de
Itaú (SINDSERTRIS) realizaram uma caminhada como forma de manifesto contra os atrasos do RPPS.

A categoria reinvidaram seus direitos juntos ao Poder Executivo, visto que, os repasses estão sendo descontados na folha de pagamento (contra-cheque) dos servidores e não estão chegando a conta do Regime de Previdência Própria Social (RPPS).

Com a manifestação os servidores e Sindicato, buscam explicações do Prefeito Municipal soluções para o atraso de R$ 1.187.067,46 até o mês de março.

A informação foi divulgada através da passeata e panfletagem pelas ruas da cidade que trazia a informação e alguns questionamentos sobre o futuro do RPPS e aposentados do município.



A manifestação teve iniciou por volta das 07:30 da manhã saindo da sede do Sindicato localizada à Rua Getúlio Vargas, seguindo por algumas ruas do centro até a prefeitura municipal.




A primeira parada aconteceu na Rua Fausto Pinheiro, onde a vice-presidente Alexsandra Ferreira, fez uso da palavra explicando a situação do RRPS e os problemas que os aposentados estão correndo se a situação dos atrasos continuarem, destacando o ato como gravíssimo; pedindo o apoio da população que deem as mãos, pois a manifestação não era um ato de politicagem, mas em defesa dos futuros aposentados,ou seja, os servidores públicos municipais que hoje dão o suor em seu trabalho e poderão ter o futuro prejudicado.




A segunda parada aconteceu em frente ao sede da Prefeitura na Rua Cleofas Nunes, onde foi convidada a vice-presidente da FETAM-RN, Francisca Luzia da Silva, mais conhecida por Nina, que ao fazer uso da palavra parabenizou os servidores e o sindicato pela realização do evento, justificando a ausência do Presidente Francisco de Assis Filho, a mesma representa também a CUT-RN e a CONFETAM.

Nina disse que aquele motivo era de muito tristeza, mas precisava compreender o processo de instabilidade vivida no país, que reflete no município de Itaú, explicando o RPPS, dizendo que a federação é contra a esse regime de previdência, pelo fato dos municípios serem pequenos, com a arrecadação pequena, consequentemente não há remanejamento suficiente de recursos para a previdência, por não haver a prática de concurso público, salientando que contratados e comissionados não pagam previdência própria.



Nina disse não entender porque o gestor ainda não sentou com o conselho para buscar uma solução, pois é preciso discutir, analisar, acreditando que o gestor ser sensível a situação do RPPS. A vice-presidente do FETAM-RN disse acreditar que o gestor será sensível a essa causa; acreditando que o ato sindical, é em defesa do servidor, sabendo do descaso, mas está lutando para que o direito dos trabalhadores sejam garantidos.

A esperança da sindicalista é poder logo mais as 15 horas em uma Assembleia Geral, encontrar caminhos, embora a manifestação seja uma forma de repúdio, estão buscando caminhos e estratégias para resolver o problema dos atrasos e não para desafiar a autoridade do prefeito, se dispondo a todo momento a disposição do gestor; encerrando agradecendo a presença de todos.

Alexsandra agradeceu a disposição dos servidores e convidou a todos para ouvirem a Rádio Cidade FM Itauense, onde estaria participando logo mais as 10 horas, em seguida convidou todos a participarem da Assembleia Geral que acontecerá as 15 horas no Clube ACRI.




Arlindo Maia da Redação do Cidade News 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!