quinta-feira, maio 12, 2016

Incêndio atinge apartamento na Barra da Tijuca, Zona Oeste do Rio

http://cidadenewsitau.blogspot.com.br/Um adolescente de 13 anos, identificado como Lucas Trotta Souza, morreu a caminho do hospital, após um incêndio atingir o apartamento em que morava, na
Barra da Tijuca, Zona Oeste do Rio, na madrugada desta quinta-feira (12).
O apartamento fica no 19º andar do condomínio Alfa Barra II. De acordo com moradores, ele estava com a mãe, irmã, o avô e a avó em casa no momento em que o fogo começou. O apartamento atingido pelo fogo ficava na cobertura do edifício.
O Corpo de Bombeiros foi acionado e os militares utilizaram uma escada magirus para salvar a família e outros moradores do prédio. Até as 6h30, cinco pessoas haviam sido socorridas, duas delas estariam desacordadas, e foram encaminhadas para o Hospital Municipal Lourenço Jorge. Depois, a mãe, a avó e o avô da vítima foram transferidos para o Hospital da Unimed, também na Barra da Tijuca. A irmã de Lucas foi para o Hospital Samaritano. Todos aspiraram muita fumaça, mas não tiveram queimaduras corporais.
Segundo a tia do menino, Claudia Vieira, a família está em estado de choque. "A minha irmão foi quem inalou mais fumaça, mas ela está acordada. Meu pai e minha mãe estão em estado de choque, mas estão acordados. A minha sobrinha que está no Samaritano está estável, está bem, mas também inalou muita fumaça. O meu sobrinho não resistiu", lamentou Claudia que, além de tia, também era madrinha de Lucas.
"Eu vim na ambulância com eles. A minha mãe está em estado de choque, só olha e pergunta pelo Lucas e fala 'eu sei, eu sei', e eu falo 'não, mãe, a senhora tenha fé", disse Claudia.
Os moradores conseguiram deixar o prédio aos poucos, após famílias de um condomínio vizinho gritarem e alertarem sobre o fogo. Ainda segundo moradores, no início, as pessoas pensaram que o barulho tinha ligação com a votação a favor do impeachment da presidente do Brasil.
Desespero durante resgate
O vizinho da família, Rick Werneck, afirmou que Lucas era querido por todos no condomínio e morava no prédio desde que nasceu. "O prédio era uma família. Todo mudo viu esse moleque crescer. Ele era o nosso goleiro ai, a gente nunca tinha o problema de quem ia ser o goleiro, o Lucas mesmo se apresentava", disse o vizinho.

O morador também descreveu o momento de desespero durante o resgate. "Eu acordei com o meu sobrinho falando 'o prédio está pegando fogo'". Eu juntei a minha família, eu, minha mulher e a gente desceu. Uma vez que eles estavam seguros, eu fui ver se eles precisavam de ajuda, os bombeiros estavam tendo dificuldade pra entrar porque a porteira aqui era baixa e tinha uma barra de ferro, eu já me pendurei, já meti a mão ali, já arranquei a barra e já ajudei a carregar uma bomba d'Água pra tirar a água da piscina e jogar lá dentro e fui ajudando da maneira que eu pude", contou Rick.
Segundo testemunhas, o fogo teria começado na cozinha. "Parece que o fogo começou no primeiro andar [da cobertura], então, eles ficaram presos. A menina chegou a ir pra janela, começou a se debruçar, pedindo 'pelo amor de Deus'. Os vizinhos do prédio ao lado gritavam 'calma', foi um desespero total", disse o vizinho.
Ainda de acordo com Rick, a menina foi resgatada ainda desacordada, mas recebeu uma massagem dos bombeiros que a teria reanimado. Lucas foi o último a ser resgatado do apartamento. "Ele tinha asma, tinha muita fumaça no apartamento", completou Rick.

  •  
  •  
Bombeiros foram acionados para incêndio em condomínio na Barra da Tijuca, Rio (Foto: Perla Rodrigues / G1)Bombeiros foram acionados para incêndio em condomínio na Barra da Tijuca, Rio (Foto: Perla Rodrigues / G1)
  •  
Apartamento que pegou fogo fica no 19º andar do Condomínio Alfa Barra II (Foto: Perla Rodrigues / G1)Apartamento que pegou fogo fica no 19º andar do Condomínio Alfa Barra II (Foto: Perla Rodrigues / G1)
Bombeiros em condomínio na Barra da Tijuca, Rio, após incêndio (Foto: Perla Rodrigues / G1)Bombeiros em condomínio na Barra da Tijuca, Rio, após incêndio (Foto: Perla Rodrigues / G1)

Fonte: G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!