quinta-feira, março 17, 2016

Governo renova convênio para o projeto RN Vida

Solenidade aconteceu no CAIC de Lagoa Nova, em Natal (Foto: Rayane Mainara)Na manhã desta quinta-feira, 17, o Governador Robinson Faria renovou o convênio com a Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado do RN
(Fecomércio/RN), para a manutenção do projeto RN Vida. A solenidade aconteceu no CAIC de Lagoa Nova, em Natal, e contou com a presença do Presidente da Federação, Marcelo Queiroz, e da secretária Chefe do Gabinete Civil, Tatiana Mendes Cunha.

O RN Vida é coordenado pelo Gabinete e atende mais de 600 crianças e adolescentes de escolas públicas, entre 7 e 16 anos, com aulas de natação, judô, futsal, vôlei, jiu-jítsu, karatê, ginástica rítmica, ginástica aeróbica, capoeira, dança, música e artes plásticas.

O Governador do RN, Robinson Faria, afirmou que o projeto é uma parceria eficiente com o setor privado. “As crianças e jovens passam por um acompanhamento diário e complementam a carga horária com atividades culturais, esportivas e educacionais. É uma forma de ocupar a cabeça dos alunos de forma saudável. Até o final do ano, as vagas serão ampliadas e atenderemos cerca de mil participantes”, explicou.

De acordo com o Presidente da Fecomércio serão investidos 170 mil reais no programa apenas em 2016. “Os empresários do Rio Grande do Norte sabem da importância dessa parceria com o Governo para manter projetos educacionais. Esperamos colaborar para a construção de um estado melhor para essas crianças e jovens”, disse Marcelo Queiroz.

RN Vida

Em funcionamento desde 2012, o projeto passou por reformulações e agora é voltado para a conscientização da importância das atividades complementares para a formação educacional. As aulas são oferecidas de segunda a sexta, no CAIC de Lagoa Nova, e contam com professores de educação física, arte e psicóloga, cedidos pela Secretaria de Educação do Estado. O convênio com o Sistema Fecomércio/RN, por meio do SESC/RN, disponibiliza professores de música, esporte, instrumentos musicais e o uniforme das crianças.

Fonte: Portal Noar

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!